segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Antes e Durante - Processo do meu emagrecimento


Oie, queridas !!!

Estamos chegando ao final de mais um ano e nesta hora nos pegamos a fazer um balanço do ano que passou, né? Não sei se todo mundo é assim, mas eu sempre faço !

O ano passado foi bem difícil aqui em casa... meu filho teve um tumor no cérebro e sofremos demais, mas graças a Deus o Senhor deu mais esta vitória pra nós e ele está ótimo com o quadro de evolução  tranquilo  e já está trabalhando e namorando, muito feliz ! Agradeço a Deus porque sempre depois da tempestade vem a bonança, graças a ELE !!

Mas, o que eu quero compartilhar com vcs é sobre uma decisão que tomei neste ano !
Todo início de ano eu falo pra mim que vou começar uma dieta, que vou me cuidar, que vou começar a fazer exercícios físicos, etc.... mas, nunca faço ... ( será que sou só eu quem faz isso ? kkkk)
Pois então, em junho deste ano, meus pais comemoraram 50 anos de casados com uma festa muito linda em família e neste dia tiramos muitas fotos e confesso que quando vi minhas fotos , me assustei ! Estava  entre a família toda e vi que meu rosto se  destacava nas fotos pois era o maior ! kkkkkk, sim, era mesmo ! Não só o rosto, mas todo o corpo !! Foi então que  caiu a ficha que não dava mais pra continuar como estava.... ou eu mudava ou mudava !! Não tinha como ser diferente !
Procurei uma nutricionista que me pediu pra voltar dentro de um mês... e notei que não estava conseguindo ter a motivação que precisava pra mudar meus hábitos alimentares.... foi então que uma amiga muito querida, a Margarete do blog Margarete Arquitetando ! me disse que estava frequentando o grupo Vigilantes do Peso e me indicou que fosse a uma reunião.... e lá fui eu em mais uma tentativa !!
Isto aconteceu no dia 28/07/14 .... e de lá pra cá se passaram quase 5 meses e com eles eliminei 10 kgs !
Não foi da noite para o dia, foi e está sendo devagar, aos poucos, mas com mudanças  de hábitos de alimentação pra toda a vida ! E também me vi pegando o gosto por caminhadas e até academia ( coisa que nunca me empolgou ! )...

* Nesta foto tem uma Antes ( dez/2013) e o Durante ( dez/2014 ) ! Dez quilos separam uma foto da outra...
Quero deixar aqui registrado meu agradecimento também a minha querida " puxadora de orelha" Márcia Betini !! Ela é nossa coordenadora nos Vigilantes e está sempre pronta a nos incentivar e a nos cobrar ! Obrigada, querida !!

Então, queridas, o que eu queria dizer hoje pra vocês nesta nossa  conversa que talvez seja a última de 2014, é que se eu consegui vc também consegue ! Eu nunca acreditei que poderia perder 10 kgs ( e ainda faltam mais a perder ! )....e hoje eu vejo que posso, que consigo e que alcançarei o peso que quero e preciso chegar !
Eu estava com pré-diabetes além do sobrepeso e hoje meu nivel de glicemia está normal novamente !
E eu me sinto ótima,disposta e  apesar de ainda ter que perder mais uns quilinhos, eu já estou feliz com minha forma, com minhas roupas e espelho !
O processo de emagrecimento dos Vigilantes do Peso é ótimo porque as reuniões são semanais e tem muitas pessoas como a gente, na mesma situação que achaque não vai conseguir, e também tem a instrutora que dá muitas palestras instrutivas e principalmente, nos dá o incentivo que precisamos pra prosseguir na alimentação saudável e a busca pelo peso ideal ! Eu confesso que sem esta cobrança e incentivo semanal eu não conseguiria, acho que até por isso que nunca deu certo com as nutricionistas que fui, pois só ia mensalmente me consultar....
Hoje não fico mais sem frutas e verduras.... antes eu era ( ainda sou, viu ? ) uma formiguinha e não ficava sem doces, mas hoje sou viciada em frutas ! Não fico sem !! Aprendi a comer arroz integral, pão integral e muita salada!  Ah, aprendi a tomar , no mínimo, dois litros de água ! Coisas que antes não faziam parte do meu cardápio e cotidiano.... então por isso que eu digo sempre lá em casa... não estou fazendo dieta, aprendi a me alimentar e isto terá que ser pra toda a vida! Claro que nestes dias de festa ( Natal, Ano Novo), vou acabar saindo um pouco da linha, mas assim que as festas passarem, foco total novamente !! E assim vamos prosseguindo, até chegar onde sonhamos, né?

Meninas, no meu Pinterest tem várias dicas e receitinhas saudáveis... quem quiser conferir... dá uma olhada AQUI e AQUI !!

Espero que este post ajude você que acha que não tem mais jeito... creia, você consegue ! Se eu consegui, meninas, todo mundo consegue, viu ?
Procure aí na sua cidade um grupo de Vigilantes e assista a uma reunião gratuitamente... veja se gosta, veja se dá pra você e tente! Tente com fé e coragem ! Você vai conseguir !
 E é esta mensagem que quero deixar pra vocês.... que por mais que pareça impossível, por mais que achemos que não vamos conseguir, se a gente tiver um propósito, um objetivo, força e fé, a gente consegue !!

Um beijo grande pra vcs... que Deus as abençoe grandemente nestes dias de festa e alegria e que não nos esqueçamos que neste Natal a festa é dEle ! O aniversariante que veio ao mundo pra morrer por mim e por você !!


                                Feliz Natal pra todos !!! 

Até aqui nos ajudou o Senhor.

1 Samuel 7:12
 " ...Até aqui nos ajudou o Senhor " .... - I Samuel 7:12



Até aqui nos ajudou o Senhor.

1 Samuel 7:12
Até aqui nos ajudou o Senhor.

1 Samuel 7:12
Até aqui nos ajudou o Senhor.

1 Samuel 7:12
Pin It now!

16 comentários:

  1. Parabéns Helena ! Meu maior incentivo é o exemplo...e você está sendo o incentivo de muitas pessoas por aí..pode ter certeza! Fico feliz por participar da sua história..um beijo da tia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Helena ! É preciso querer mudar, força de vontade, motivação e objetivo ! Continue firme !
    Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bênçãos !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha amiga, vc sempre foi assim determinada!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal Helena, eu comecei a me cuidar um pouco mais, já estou fazendo caminhada e mudando hábitos, preciso eliminar alguns kilos.
    Parabéns pela determinação e conquista, vou seguir suas dicas e ver suas receitinhas preciso eliminar 10 kilos.
    bjuxxx boas festas

    ResponderExcluir
  5. Você está de parabéns!!!! Eliminou bastante peso em 5 meses, eu não fui tão rápido assim.
    Vá em frente porque quem gosta de nós somos nós mesmas. Não deixaremos mais esses quilos danados nos pegar não é mesmo?! 2015, nos aguarde...... beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Lindona!!! ♥ Você é linda de todas as formas, mas: "estar se sentindo mais linda é muito melhor" vc é inspiração pra mim também !!! Sempre quis participar de um grupo de vigilantes do peso... quem sabe ano que vem tomo coragem... kkk mil bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Helena!
    Parabéns pela conquista! Essa é a maior vitória: uma conquista lenta, mas para a vida toda!
    Valeu o esforço. Coisa boa comemorar o final de ano com uma vitórias dessas, né?
    Eu também comecei a fazer academia neste ano. Nunca tinha feito antes! O meu objetivo não era emagrecimento, nem definir músculos. Eu quero só manter uma vida saudável com mais disposição para as coisas do dia-a-dia. É fantástico como a gente se sente melhor! É um projeto para a vida inteira mesmo.
    Muito obrigada pelo seu comentário carinhoso lá no blog.
    Um Feliz Natal para você e sua família!
    E que 2015 venha recheado de surpresas boas!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Olá Helena que post inspirador.
    Eu também já sofro com o excesso de peso desde que minha filha nasceu.
    De lá para cá só ganhei peso,e foram muitas dietas sem sucesso.
    Mas não desisti e lendo seu depoimento me senti realmente capaz. Obrigada por compartilhar conosco e parabéns pela força de vontade e conquista. Boas festas !

    ResponderExcluir
  9. Amei, ta muito bem, parabens a vc, eu tbm preciso entrar nessa.
    Quero te desejar um lindo e feliz fim de ano e 2015 ainda melhor. bjks

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Helena,você está muito bonita eu passei por isso já em 2010 e até hoje mantenho o peso, iliminei 26 kilos e aprendi a me alimentar.
    Feliz natal e um bom ano, beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabenssss eu tb eliminei 10kg esse ano.. é tao bom né... agora precisamos manter.. nao pode relaxar.

    Feliz Natal, muitas bençãos de Deus para vc e sua familia.

    beijos
    casafamiliamartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Te admiro por sua força amiga!!
    Querida, desejo que tenhas um Feliz e abençoado Natal!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Helena! Quantas vitórias alcançadas! Felicidades para você e sua família! Que as bênçãos dos céus continuem a ser derramadas em seu lar! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Helena, que lindo post você fez de incentivo a mudanças de hábitos para uma vida mais saudável! Mais do que perder peso, mais do que estética, você tocou num ponto importante, o sobrepeso gera muitos problemas na saúde e a qualidade de vida fica comprometida! Não é tanto pela estética (que também é importante né? rsrs), mas sim por uma qualidade de vida saudável, com disposição e ânimo!
    Parabéns pelo esforço e tenho certeza que atingirá sua meta!!!! Vá nos contando hein e mostrando as fotinhas lindas da sua nova e bela fase!
    Helena, desejo a você e toda sua família uma passagem de ano com muita harmonia e paz e um ano de 2015 cheio de boas realizações, muitas costurinhas, muitas fofurices em nossos bloguinhos e muita saúde!!!!!! Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu post, parabens pelo blog ele é magnifico. Sei que é chato mais você poderia me divulgar ? Estou começando e queria realizar esse meu sonho . Obrigada par servir de inspiração para meu blog cujo nome é Paradise e la pretendo postar a respeito de saúde também

    ResponderExcluir
  16. Olá Helena!
    Fazia tempo que não vinha aqui. Fiquei sabendo de seu filho, rezei por ele, mas não tive coragem de acompanhar o tratamento dele. É que desde 1978 tenho zumbidos no ouvido e quando soube até comentei com meu marido. Apesar de saber que é um sintoma de vários problemas, fiquei assustada. Fico muito feliz por ele ter superado e tudo ter corrido bem. Também adoro seus trabalhos. Desejo que este ano seja tudo de bom, com muita saúde e paz em toda sua família. Beijhos

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou seu recadinho ! ADORO !!
Muito obrigada pelo carinho!!!