terça-feira, 4 de outubro de 2011

Creme na alma.....e SORTEIOOOOOOO ....

Oiiiiiiie, gente querida !!

Agradeço pelo carinho de cada amiga que deixou seu recadinho  no post anterior e quero dizer que ainda estou vivendo uns dias difíceis, mas o pior já passou e o Senhor está cuidando de cada detalhe e sei que posso descansar nELE pois o Senhor trabalha por nós até enquanto dormimos!!!

Ah, quero também aproveitar e convidar todo mundo pra participar do sorteio que a querida amiga Nely do Blog Caprichos by Neli está fazendo por ocasião da comemoração do seu niver !! E eu tive a honra de poder participar com ela do sorteio pois ela está sorteando um kit de 1 pano de prato e 1 descanso de panelas de Cupcake  que eu farei !! E a sorteada ( o ) ainda poderá escolher o tecido, a estampa, a cor, ok? Vamos lá participar ? As inscrições são até o dia 12/10 ! Então correeee lá se inscrever!!
É só clicar AQUI !! Te vejo lá,tá?



Queridas ( os ) , li este texto ontem e me fez parar pra pensar um pouquinho em tudo que a mídia tem feito nós ( mulheres ) a nos escravizarmos interiormente, nos cobrando um estereótipo de mulher magra, bem sucedida, bem resolvida, com a pele linda, com a casa linda e de bem com a vida ....será que precisamos de tudo isso pra sermos felizes? Acredito que não....acredito que precisamos cuidar muito mais da nossa alma do que da nossa pele...pois é a nossa alma que nos faz ter uma pele brilhante e linda, não é mesmo? Vamos refletir juntas (os) este texto? Bora ler? rsrsrsrs

Creme na Alma

Numa época onde a mídia cria padrões de beleza, através de modelos e estereótipos, a beleza apenas está expressa na pele, minha sugestão é: Use creme na alma, para não deixar enrugá-la. A pele enruga por um processo natural, consequência da idade, da exposição aos fatores externos como clima, poluição, etc. Também enruga por influências internas como: metabolismo, preocupações, mágoas, ódio e angústias.

Quer dizer, quanto mais amargo nos sentirmos internamente, maior é probabilidade de nossa pele mostrar essas marcas. O que eu quero tratar aqui hoje , não é beleza externa. Por que ela pode ser cuidada com cremes, produtos da moderna cosmética, cirurgias plásticas, massagens, etc. Existe um verdadeiro arsenal que combatem e amenizam as marcas externas. E a alma? O que a faz enrugar? Será que existem mecanismos de combater seu enrugamento precoce?
Antes é necessário entender as causas de rugas na alma!
A alma enruga, quando a maltratamos com pensamentos ruins, quando acumulamos mágoas, deixamos de perdoar as pessoas que nos magoaram. 
Outro fator que acentua o surgimento de rugas na alma é não se perdoar pelos deslizes cometidos contra si mesmo.
Falar mal dos outros, cuidar da vida alheia. Apontar os defeitos dos outros também imprimem marcas em nossa alma.
Impedir a expressão dos sentimentos. Fechar-se para as oportunidades de viver os momentos.  Não sorrir para outras pessoas.  Olhar apenas para as coisas ruins do mundo.  Tudo ajuda no surgimento de rugas na alma humana.
Como prevenir isso?

Agir com mais simplicidade. Elogiar um pequeno gesto ou atitude boa de outra pessoa. Reconhecer as próprias boas atitudes.
Encarar a vida, como uma grande benção. Sorrir, falar bem, estimular sonhos, incentivar pessoas a lutarem por aquilo que acreditam.
Enfim, como existem inúmeras maneiras de evitar o surgimento de rugas em nossa pele. Também temos muitos recursos em nós mesmos.
Tenha sempre um ideal elevado.  Pensamentos elevados e carregue um sorriso na alma e evite Rugas nela!
Pense nisso hoje!


Queridas ( os ) amigas ( os ), fiquem com Deus e que esta semana seja recheadinha das bênçaãos de Deus na sua vida e na sua casa !!!

Um beijão cheio de carinho!

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se
ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não
procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo
sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O AMOR JAMAIS ACABA..." 1 Coríntios 13:4-8

Pin It now!

28 comentários:

  1. Oi Heleninha! já to participando do sorteio da querida Neli
    Lindo esse texto, acho que tenho que besuntar mais a minha alma de creme rsrs
    Beijo flor otima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Helena....eu já fui lá.... capaiz que eu ia perder.....
    Lindo texto.
    Bjinhos.....

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena,muito linda essa mensagem.
    Realmente às vezes pensamos tanto em cuidar da aparência q esquecemos de cuidar da nossa alma ,q é o q fica e nos leva para a eternidade.
    Devemos sim cuidar do nosso corpo,mas sem exageros,pois foi um presente de Deus.Por isso precisamos cuidar com moderação de td um pouco e se sentir bem!!!
    Bjs!!!
    Venha me visitar,será um prazer...
    Sou sua fã!
    universofeminino-edna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga estive vendo o post anterior e peço desculpas por estar ausente por aqui, mas com certeza vc está em minhas orações Helena não posso deixar de passar adiante o que aprendi, a forma que falamos e escrevemos é muito sério, pois somos profetas deste tempo o que dizemos é proferido é? Então quando vc disse que "Deus está no controle de todas as coisas e cuidando de cada detalhe dos nossos problemas" Amiga não são nossos pois o que é nosso permanece não é?
    Então diga esses problemas ( que não são seus) essa dor, essa tribulação, assim vc elimina setas malígnas, e imagine só centenas de amigas dizendo o mesmo quando lê seu post que os problemas são seus, não não são essa tribulação não é sua vai passar, esse problema não é seu vai passar, nós vencemos pela fé e pela palavra, por isso está escrito"diga o fraco sou forte"
    Está escrito ele é fraco mas Deus nos ensina viver e trazer a existencia o que ainda não existe por isso o fraco diz ser forte e assim ele profetiza sobre a própria vida e Deus assim traz a existencia sua força pois foi dito assim, por isso amiga profetiza sobre sua vida sobre sua casa sobre sua família e assim se fará.
    Mil bjs e ica na Paz do Senhor Jesus... Cris.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Helena... o mundo tem nos sufocado com tantas exigências... nós nos exigimos demais... nos matamos a nós mesmos...
    Esse texto nos direciona para sermos felizes... se conseguirmos fazer isso... estaremos sarados...
    Vou correr lá participar...
    Tenha uma semana abençoada...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena, Tá uma fofura esses mimos, com certeza vou querer participar , obrigado pela dica, bjs
    Boa Semana pra ti, Schandra

    ResponderExcluir
  7. Helena querida, vou escrever para vc agora(email).
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. amigaaaaaaaaaaaaaa minhas coisinhas chegaram ameiiiiiiiiiii ameiiiiiiiiiiiii lindos perfeitos... depois coloco foto pra vc ver...ameiii
    e os presentes fofurassssss

    obrigada
    bjaooooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Helena!
    Que legal a participação dos seus trabalhos lindos no sorteio da Neli! Vou correndo lá me inscrever, obaaa!
    Lindo texto amiga! Obrigada por compartilhar!
    Bjssss e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, obrigada por compartilhar o texto, sem dúvida é motivo de reflexão. Também vou participar do sorteio, seu trabalho é lindo

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu retorno e tb os elogios...
    Claro q vc pode linkar meu blog,pra mim é uma honra...
    Querida gosto de todas os seus trabalhos e arteirices,até adotei esse nome pra mim,claro se vc deixar!
    Te visito sempre e vi q vc está tendo alguns problemas,mas não se preocupe e tire o melhor da situação,pois tudo se é aprendizado e tb crescimento em nossas vidas.
    Que Deus abençõe e cubra vc e sua família de bençãos...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Sou eu denovo?
    Voltei pra dizer q tem selinho bem fofo pra vc lá no meu blog
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Vim passear por aqui, ôba tem sorteio, depois vou conferir. Achei o abajur da sua filhota demais! Isto sim é design!...
    Boa tarde,
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Vim passear por aqui, ôba tem sorteio, depois vou conferir. Achei o abajur da sua filhota demais! Isto sim é design!...
    Boa tarde,
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Oi querida!!!! Que saudade, faz tempo que não passo por aqui!
    Eu simplesmente A M O esses paninhos de cupcake que vc faz. Que coisa mais linda! Muito fofinho. Que Deus te ilumine sempre com esse capricho e amor.
    Mil bjks, mas mil mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Helena!
    Lindo texto!
    Muitas vezes nos preocupamos com superficialidades e esquecemos de cuidar da alma. Mas estamos aqui para aprender, não é mesmo?
    Espero que tudo fique bem. Fé sempre.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  17. Helena, em primeiro lugar quero agradecer pela divulgação do meu sorteio e pelo destaque que vc deu a ele, vc é mto generosa e querida.
    Minha amiga, nunca devemos deixar os cuidados com a alma em 2º plano, na vida atribulada as vezes damos prioridade p/ coisas tão pequenas que no fim vemos que não valem a pena. Mas não é fácil abandonar ideias que trazemos por anos em nossas vidas, procuro, diariamente, fazer minha reforma íntima, sempre seguindo os ensinamentos do Mestre, todos os dias tentando melhorar um pouquinho, quem sabe um dia minha alma fica mais "esticadinha".
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  18. Realmente, somos muito cobradas e perfeccionistas. Queremos ser o MÁXIMO e por conta disso, não temos tempo de ser felizes como deveriamos.
    Vou me inscrever no sorteio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá Helena, querida, tudo bem?

    Espero que voce resolva logo os seus problemas. Cada um de nós sempre temos um probleminha, mais como voce diz, com a nossa fé em Deus, tudo se
    resolve, é só termos paciencia.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  20. Oi Helena!!!
    Já me escrevi no sorteio...
    Passei por aqui pra dizer que tem um selinho pra você lá no meu blog...


    Bjos
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi flor!

    Tem brincadeira pra vc lá no diário. Se vc quiser participar, claro!

    Abraço e bom fim de semana!

    Erika Rossoni

    ResponderExcluir
  22. Sim, já tô lá e teu trabalho é muito fooooofo! Abs.

    ResponderExcluir
  23. Olá Helena,adorei o texto que escreveu é mesmo para refletir.
    PARABÉNS!
    Tenha um resto de bom domingo.
    alice

    ResponderExcluir
  24. Oi Helena, nem sabia que vc tinha passado por problemas nos últimos dias. Olha, posso ser enrolada, não conseguir retribuir mimos que recebo, mas te considero de verdade e desejo que tudo se resolva por aí. Estou com o blog meio devagar mas não te esqueci não, tá??? bjs.

    ResponderExcluir
  25. Jà tô lá pra ganhar esse presentão...lindo como tudo q vc faz...bjinhos pra vc!!

    ResponderExcluir
  26. OI, Helena!
    Te acompanho a um tempinho mas não sabia como comentar. Agora, acho q aprendi...rsrs
    Adoro tudo o q vc faz. Amo artesanato.
    Tambem faço alguma coisinha em tecido mas meu forte mesmo é pintura em MDF. Passa no meu fotolog pra vc ver minhas peças!! Bjo.

    ResponderExcluir
  27. Tudo é sempre lindo demais por aqui.A cada passadinha uma surpresa de alegrar o coração.Quem é que resiste a esse bori de joaninha? quem é que não quer ganhar uma maçã tão fofa.
    Mas além de tudo isso hoje também fiquei sem folego com esse texto.Ando com certeza precisando passar um creminho em minha alma.Valeu muito,as vezes um pequeno toque faz toda a diferença.Beijo grande fica com Deus.

    ResponderExcluir
  28. oi achei seu blog no blog pequeno mimo e achei seus trabalhos lindos e estou te seguindo o meu é www.lireginaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou seu recadinho ! ADORO !!
Muito obrigada pelo carinho!!!