segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - Post 2

Oieeeeeeee, gente querida!!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!!
Meninas, estão firmes no nosso objetivo de perdermos uns quilinhos e ganharmos saúde?? Espero que sim!

Eu ando meio desanimadinha comigo mesma...de terça a sexta-feira eu fiz a dieta certinha, sem problemas...mas no fim de semana eu não consegui ...e isto me deixou triste, desanimadinha....afinal se eu não me mantiver firme no propósito da dieta não vou conseguir alcançar meu objetivo de perder meus quilinhos indesejados, né??
Mas hoje começa uma nova semana e vou começar com a renovação do meu propósito em manter a dieta que me propus a fazer em todos os dias da semana!!!Vocês me ajudam????



Nesta semana recebi de uma amiga querida, a Lídia Lima do Blog Formiga de Dieta ,um cardápio de dieta que ela segue da Dieta que a  Lucila Diniz  fez ....vou colocar aqui porque se tiver alguém que esteja procurando ( como eu estava !!) um cardápio modelo pra poder seguir, este é bem legal porque tem o cardápio-padrão  e as tabelas pra variar os alimentos....

Veja como ela me escreveu .....

" Eu estou seguindo a dieta da Lucilia Diniz, vc ja deve ter ouvido falar nela, ela se baseia nas cotas diarias de cada grupo alimentar, por exemplo, carboidratos, proteinas..no incio vc tem que olhar pra tabelinha pra saber as cotas direitinho, depois de alguns dias fica automático, a gente acaba decorando rsrs..
O segredo é comer de 3 em 3 horas em poucas quantidades..
Vou te passar um cardápio modelo e em anexo as tabelas das cotas diárias:"



Café da manhã:
- 1 xícara de leite desnatado com café e adoçante - 1 cota de leite com sinal verde à vontade
- 2 fatias de pão de forma integral light com 2 colheres de chá de margarina light - 1 cota de carboidrato com 1 cota de gordura

Lanche da Manhã:
- 1 maçã - 1 cota de fruta

Almoço:
- Salada de legumes e verduras à vontade temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre à vontade e sal a gosto - Hortaliças à vontade com 1 cota de gordura e sinal verde à vontade
- 1 filé de frango grelhado - 1 cota de proteína
- 4 colheres de sopa de arroz - 2 cotas de carboidrato
- 4 colheres de sopa de feijão - 2 cotas de proteína
- 1 banana - 1 cota de fruta

Lanche da tarde:
- 1 xícara de leite desnatado com café e adoçante - 1 cota de leite com sinal verde à vontade
- 2 fatias de pão de forma integral light com 2 colheres de chá de margarina light - 1 cota de carboidrato com 1 cota de gordura

Jantar:
- Salada de legumes e verduras à vontade temperada com vinagre e sal - Hortaliças à vontade com sinal verde à vontade
- 1 filé de frango grelhado - 1 cota de proteína
- 4 colheres de sopa de arroz - 2 cotas de carboidrato
- 2 colheres de sopa de feijão - 1 cota de proteína
- 1 laranja - 1 cota de fruta

 E  aqui vão os links das tabelas de alimentos que podemos variar...













































Muito obrigada, amiga, pela força e pelas dicas, viu??


Também  no post da semana passada sobre a Dieta Coletiva , eu recebi um comentário do Dr. Renato ( um querido!!! ) que me mandou o link de um vídeo de uma reportagem do Jornal Hoje falando sobre as frutas no emagrecimento...eu ameiiiiiiiiiii , dr Renato!! Tentei responder a você ou deixar um recadinho no seu blog, mas não consegui, então fica aqui registrado meu agradecimento pela sua dica!!! E quando puder me mandar mais dicas  ficarei muito grata , viu??? E assim vou passando pras amigas pois o nosso objetivo aqui é ajudarmos umas as outras, dar força uma pra outra, pra conseguirmos atingir nossos objetivos de saúde!!!
Então, quero deixar aqui o vídeo pra vocês, amigas (os) queridas ( os) assistirem  pois com certeza aprenderemos juntas com  mais estas  dicas pro nosso emagrecimento !!!

Vamos assistir?





O que eu tenho feito :

* Tomar 2 lts de chá verde ao dia
* Não beber refrigerante
* Não comer doces e chocolates
* Incluí na minha alimentação gelatina diet, mais frutas, e pão integral
* Todo dia como 1 colher de linhaça dourada com uma banana amassada ou com iogurte
* Incluí também barrinha de cereais nos lanchinhos da amanhã e da tarde
* Tenho tomado suco de soja por causa da menopausa ( o efeito  da soja pros sintomas da menopausa é ótimo ! )
* A partir de hoje vou começar a caminhar

Bom, gente, é isso...preciso melhorar muito e principalmente preciso arrumar tempo pra alguma atividade física pois não estou notando diferença no peso somente com a mudança de hábitos alimentares....

E você, como está sua paraticipação na Dieta Coletiva? Conta pra mim !!!

Um beijão cheio de carinhoooooo

E uma ótima semana pra todos nós cheinha das bênçãos de Deus !!

" As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis para Deus " - Lucas 18:27


46 comentários:

  1. Bom dia querida!

    Um ótimo início de ano pra vc e com muiiiiiiiitos quilinhos à menos,vc vai conseguir!

    Um grande beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Também entrei nessa dieta coletiva, mas estou começando devagar, desde a escola defendo um tipo de reeducação alimentar, uma dieta muito prática, que é a melhor forma de emagrecer, nunca tive coragem ou incentivo para bota la em prática,a gora com ajuda de um livro que tb aplica essa dieta, vou fazer.
    Em breve começo a academia. estou me cercando bem para que tudo dê certo, desta vez é pra sempre.

    Beijos e força!!!

    ResponderExcluir
  3. Farei minha postagem hj a noite. Mas fico contente de ver que quem já postou usou de sinceridade, pois é uma tarefa árdua. Adorei suas dicas.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. É ISSO MESMO, NÃO DESANIME, FAÇA BASTANTE ARTE PARA AJUDAR A PASSAR O TEMPO , E NA HORA DAS REFEIÇÕES É IMPORTANTE COMER BEM DEVAGAR , SEM PRESSA DE MASTIGAR, EU TINHA UMA AMIGA QUE ENCHIA O PRATO DE LEGUMES E VERDURAS, E QUANDO ELA PARTIA PARA O ARROZ FEIJÃO E CIA ELA JÁ ESTAVA QUASE SATISFEITA E FUNCIONOU BEM COM ELA , FICOU MAGRINHA, E AINDA MANTÉM O COSTUME. BOA SORTE E UMA ÓTIMA SEMANA...

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, olha não desanima não, eu também dei umas escorregadas e só eliminei 950g aff²³² rsrs
    Mas estamos juntas pra recomeçar, e suas dicas foram ótimas, esse cardápio é bem parecido com o que minha nutricionista passou, e o vídeo das frutas é ótimo!
    Vamos juntas, meu blog da dieta: buscandosaude.blogspot.com
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oh eu aqui...de novo. hehehe

    Esses "transtornos" são comum no começo. Parece que é para testar a nossa persistencia...vai firme, recomece.

    Legal a dieta....e o mais importante é o que vc falou...cfom saúde.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Helena! Que bacana vc ter aderido assim a Dieta, com dicas mais que preciosas ne? Vamos q vamos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai minha amiga, não estou na blogagem coletiva mas me sinto como se estivesse, tenho procurado pegar as dicas de vocês pra dar uma controlada, espero conseguir, porque se você não sabe só não engordo o rosto, porque o resto... sabe corpinho maçã, aquele que só aumenta no abdomem???kkkkk Meu terror é o refri que não consigo tirar, adoro.
    Vc gostou das invencionices vermelhas de bolinhas brancas, né???? É bem Heleninha mesmo. Nunca vou me esquecer que cheguei a vc por causa do post da geladeira de bolinhas vermelhas que qdo vi me senti em casa, rs.
    Bjs e boa sorte na dieta.

    ResponderExcluir
  9. Oi Helena! Como vai, é bom ver muitas pessoas fazendo dieta. Isso dá um ânimo maior. Eu venho seguindo a dieta de South Beach que postei no agenda de casa e tem dado certo. Acho que até memorizei alguns carboidratos ruins e já não sinto necessidade de consumir.
    Estou utilizando farinha de banana verde e água de berinjela também Tem me ajudado muito,(dá uma olhadinha lá, aumentei somente um quilo no periodo das festas, agora já voltei as atividades fisicas para eliminar. beijos, Ro http://agendadecasa.blogspot.com
    http://agendadecasa.blogspot.com/2010/09/alguem-me-acompanha-nessa-dieta.html

    ResponderExcluir
  10. Helena,

    Não fique desanimada, acho que toda mudança é dificil no começo,falo por mim pq eu estava de férias e só consegui fazer algumas das coisas que havia proposto, mas vamos ficar firme e não desanimar.

    Tentei te mandar varios e-mail, porém eles voltam, me mande um e-mail, assim responderei e encaminho os moldes pra vc. andreialica@hotmail.com

    Bjão

    ResponderExcluir
  11. oi amiga eu não consegui começar minha dieta na semana passada, estou começando hoje e sei que desanimar faz parte so show mas estamos aqui pra nos ajudar,combinado????
    alias suas dicas são otimas...ja copiei e colei no meu email....
    to postando hoje meu inicio de dieta, qquer coisa peça socorro por la...hehehe
    bjosss uma semana magra pra todas nos...

    Ro

    ResponderExcluir
  12. Oi Heleninha, que legal esse post, bom para me ajudar a retomar o que andei fazendo errado nesse findi, ai ai, mas esse post me animou muito, adorei as cotas. beijo e um dia excelente para você!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Helena! Adorei o vídeo sobre as frutas, minha nutricionista estava falando sobre frutas nesta semana.Eu já inclui (abacaxi ou mamão) no horário do almoço que é quando como proteina animal. Ah! Já fiz meu post sobre isso, meu caso é bastante emocional...por isso "fique fria" vamos caminhar!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, força na peruca!
    Eu comecei meio atrasada, mas hj já fiz 40 minutos de caminhada, e so comi torrada, mamão e queijo branco atá agora....Nota não consegui e tomei uma xícara de café com açucar...

    Mas força pra nós né!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Para mim, não existe coisa mais antipatica do que fazer dietas. E um saco, amiga!! Nunca fiz, mas me policio e tento não fazer extravagancias. Mas te desejo sucesso no regime. Aproveito para te deixar votos para um ótimo dia. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga tudo bem? não estou fazendo dieta, mas estou controlando a alimentação, por enquanto tenho conseguido, rs. Ahhh passa no blog e veja o post resultado de sorteio tá. Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  17. Oi querida!

    Também estou participando dessa blogagem da dieta coletiva e também estou tendo dificuldades, você ainda conseguiu seguir direitinho durante a semana e eu que nem isso consegui. Mas não vou desistir e te digo para que não desistas também. No livro da Lucília que já li várias vezes e que coloquei na minha postagem de hoje ela fala que teremos algumas escorregadinhas mas o importante é nunca desistir e netar todos os dias.
    Fique firme. Ou melhor, fiquemos firmes todas nós ok?
    Bjs
    Daca

    ResponderExcluir
  18. Oi Helena

    Escorregadas???
    Vai acontecer sempre. O que não pode, é ficar se punindo. O sentimento de culpa, engorda muito mais.
    Quando comer alguma coisa a mais, faz um pouco mais de excercício, ou no outro dia, come um pouco mais de salada. Sempre tem uma compensação.
    E o importante e seguir em frente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Que bom, amiga! Gostei de tudo, do relato e do cardápio. O chá verde eu uso também, mas quem tem pressão alta não pode usá-lo. O video eu tinha visto na tv, bem bom.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  20. Helena, vc vai conseguir sim!!! Tens fé e frça de vontade e reeducação alimentar é assim mesmo, seu estômago estava acostumado a uma certa quantidade e até ele diminuir, demora... Persista que o Senhor te ampara!

    ResponderExcluir
  21. OI HELENA QUE BOM QUE ESTÁ SEGUINDO DIREITINHO EU DESISTI ANDO MEIO DESEQUILIBRADA E NESSAS HORAS DIETA MUITO RÍGIDA SÓ ATRAPALHA ,ENTÃO VOU AQUI TENTANDO AJEITAR AS COISAS DEPOIS RECOMEÇO MINHA DIETA!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  22. Oi Helena! É tão bom retornr e saber que alguém sentiu falta da gente!
    Obrigada viu.
    Não entrei na deita coletiva, mas estou prestes rsss, a comilança do final de ano foi das boas. Já comecei minha desintoxicação. Ontem e hoje só na sopinha nas refeições principais e lanchinhos leves intercalando.
    Se não me engano a dieta da Lucilia Diniz é baseada nos Vigilantes do Peso, não tem nenhum ai na sua cidade? Seria muito legal participar ativamente das reuniões. O sucesso é garantido e eu conheço muita gente que fez e realmente emagreceu e nunca mais engordou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Linda!

    Hoje nós aqui de casa começamos também uma dieta. De duração de 40 dias. Vamos ver como nos saimos. Pra me incentivar, vou fotografar e postar o dia a dia dos pratos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Helena
    vou copiar de você: tomar chá verde.
    não me lembrava dele.
    rsrs
    fica tranquila amiga.
    lembre-se, não foi do dia pra noite que engordou.
    então paciência, contigo,
    pensa no que você já ganhou esta semana.
    beijos.

    ResponderExcluir
  25. Ei, Helena! Olha só, final de semana falhou aí? Por aqui tbm... Nem postei pq não considerei mto: minhas mudanças serão devagar... Não quero me forçar demais!
    Sendo assim, relaxa! Faz as coisas num tempo tranquilo, seja feliz, saiba que em algum momento vc vai conseguir seguir a dieta que vc quer!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  26. Está lindo o blog..

    vou seguir as dicas pois tb quero ganhar mais saúde..! hehe


    bjinhos...

    www.makeupdebombom.blogspot.com

    segue o meu.. já estou seguindo o seu blog!! =D

    ResponderExcluir
  27. Helena, normal dar uma escorregada, não pode se tornar um hábito. Aquele casal da semana passada (do meu primeiro post) disse que se a gente vigiar 80% do que a gente come, os outros 20% não trarão prejuizos...

    Então, vamos embora nessa jornada, estamos juntas

    bjus 1000

    ResponderExcluir
  28. Olá Helena,
    Eu, também, estou aqui na minha dieta. Tenho um grave problema, pois não como de 3 em 3 horas. Agora estou fazendo direitinho, mas não é fácil.
    Final de semana é realmente um problema. Todos em casa...Sair para almoçar fora etc...rsrs..Mas...
    Vamos nessa...Atingir nossos objetivos.
    Boa sorte e tudo de bom.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  29. Amiga, brigada pela visita e pelos elogios, tá?! Fiquei mto feliz!!! Ainda mais vindo de uma arteira de mão cheia como vc... rsrs
    Ó, desejo sucesso na dieta, viu!? Eu ainda não tô com toda essa força de vontade... rsrs mas preciso emagrecer e, principalmente, fazer exercícios... ai, Jesus!
    Beijos, amiga!!! Linda semana pra vc

    ResponderExcluir
  30. Oi Heleninhaaaa!!! Não fica triste não, no início deve ser difícil mesmo... Mas tenho certeza que você consegue!

    Viu ficar aqui torcendo, tá?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  31. I have added myself to follow your blog. You are more than welcome to visit my blog and become a follower also.

    ResponderExcluir
  32. Oiee amiga, é dificel sim no inicio viu, eu sai da minha dieta e agora pra voltar to sentindo uma dificuldade enorme..O importante é manter acesa a chama da vontade rsrs..e ter muita força!!
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  33. Doce Helena, esqueça que existe final de semana e siga em frente. Todo dia é dia de dieta. O importante é mudar os hábitos alimentares. Torço para que vc perca os kilos que se propõe.

    ResponderExcluir
  34. Guria relaxa, vc esta bem, fora a correria do dia a dia...relaxe e assim as coisas acontecem mais tranquilamente,,,

    beijokas

    fernanda

    ResponderExcluir
  35. Oi Helena, bom dia amiga,
    Como queria ter força de vontade e encarar essa dieta também, mas me falta coragem, espero que vc consiga atingir seu objetivo de perder seus quilinhos, mas pelo que vi nas fotos acho que não precisa tanto assim, só um pouquinho acho que basta.
    Ai vc falou do avental e fiquei anciosa de novo, vou aguardar, sem correria heim?

    Um beijo enorme para vc e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  36. Oi Helenaaaa, tudo bem? E aí essa nossa dieta hein rs, estamos conseguindo né, e vamos chegar no nosso objetivo, pra mim também falta a atividade física, mas já mudamos bastante nos hábitos né.
    Parabens pela semana e fique firme
    Beijinhos, passa lá

    ResponderExcluir
  37. Oi, Helena! Obrigada pelo comentário, mas nada de desanimar, menina! A gente é assim mesmo. E não adianta mudar tudo de uma vez, vai vencendo um detalhe de cada vez... Tenho certeza que você tem a força necessária pra isso e consegue atingir os objetivos a que se propôs. Beijos! Ótima segunda semana de dieta!

    ResponderExcluir
  38. Helena, eu realmente estou adorando minha Janome, estou ujm pouco sem tempo para lidar com ela, mas nos finais de semana fico umas horinhas ali tentando.
    Olha, sobre a dieta, a gente escorrega e levanta, o negócio é não desistir nunca.
    Eu estou lutando para conseguir incluir um café da manha nos meus dias, não tenho este habito mas sei que é muito importante.
    Aos poucos chegamos lá.
    Bj

    ResponderExcluir
  39. Lindinha, estamos felizes e orgulhosas por vc seguir firme no propósito.
    Que maravilha saber que vc gostou do bloquinho,hj postamos mais uns e tem muitos para mostrar ainda. Nós ensinarmos vc ??? Minina isso é uma honra !!!
    Com certeza nossa amizade só tem a crescer e dar muitos frutos. Beijo com todo carinho

    ResponderExcluir
  40. Oi querida Helena,fique firme,não desiste não,logo você verá os resultados.
    Eu também estou precisando perder 10 kg,me animei com as dicas das amigas blogueiras,vou tentas seguir algumas,depois te conto...
    Deus te abençoe.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  41. Oi Helena, obrigada pelo seu carinho como sempre!
    Não desanime, pois mesmo se não estiver conseguindo emagrecer ainda, mas você já está tentando mudar a sua alimentação, e isso já contribui para uma boa saúde, a perda de peso será gradativa, varia de pessoa para pessoa!
    Não desista!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  42. Olá Helena

    Gostaria de comentar mais aqui em seu espaço, mas levo lempre um tempão para conseguir postar aqui. Realmente não sei o que acontece. Muitas vezes já eliminei o que tinha escrito e saí.
    Obrigada por seu carinho e sua visita...

    Bjooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Helena,

    Não desanima não, quando começamos a fazer dieta geralmente perdemos primeiro medidas, tanto é que as nutricionistas primeiro tiram nossas medidas e depois nos pesam, se você verificar tenho certeza que você perdeu muito em medidas.
    Confio em você, tenho certeza que teremos muito sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Helena!
    Olha eu aqui! Vc achou que eu deixar de vir? Até parece né? Fã é fã! E amiga também!
    Que estória éssa de "Desanimadinha"? Com Um post-orientação destes vc é exemplo pra gente!!! Eu sei que tem horas que é difícil e que final de semana, família reunida depois de tanta correria...é um perigo! Mas pense que vencemos durante toda a semana. E se a gente escorregar, a gente levanta e segue em frente!!! Aos poucos, vamos conseguindo. È como eu disse lá no meu cantinho, se eu ficar neurótica com a dieta, eu largo... então desta vez tem que ser aos poucos e o compromisso com a blogagem está sendo divertido!
    Mudando de assunto: que bom que vc foi me visitar e viu as coisinhas lá do R$1,99! Quando eu postei tava torcendo para vc ver pq eu sabia que vc ia gostar das "galinhas de bolinhas"!!!
    AH! Lembra qdo eu entrei pro blog e não sabia nada? Agora tô até ficando "chique"... vc já "assinou o meu feed para receber as minhas postagens"? Me segura!!! Tô me achando.... BJS e se cuida (em todos os sentidos) pq gosto muito de vc!!! Zazá

    ResponderExcluir
  45. Oi Helena! Tudo bem? Força amiga pra continuar sua dieta! vc consegue! eu preciso de dieta pro meu intestino funcionar, e vou te contar viu? é muito dificil! mas nós somos fortes e vamos conseguir! =) boa sorte amiga! Beijos

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou seu recadinho ! ADORO !!
Muito obrigada pelo carinho!!!