segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dieta Coletiva - Post 8 e Encontro de Blogueiras Mineiras !!!

Oie, gente querida !

Que dia lindo que está fazendo aqui em Curitiba !! Um sol lindo, o céu azulzinho da cor do mar, tudo de bom, né? Começar a semana assim é uma bênção, né?

Gente, antes de colocaar meu texto sobre a Dieta Coletiva , quero mostrar a vocês uma idéia muito linda que três blogueiras mineirinhas tiveram !!!
Se pudesse eu iria a esse encontro com certeza ( mesmo não sendo mineirinha, viu Maria Luíza?? rsrsrsrs), mas não tenho condições de viajar até BH, mas pra vcs que moram aí perto ou são de BH, aproveitemmmmmmmm!!!! Vai ser uma delícia, com certeza!!!
As organizadoras - a Maria Luíza ( do Blog Eu quero uma casa no campo ) , a Lola ( do Blog Casa de Lola Artesanatos ) e a Hellen ( do Blog  Arte no Cosmos  ), são amigas muito queridas e mulheres maravilhosas que gostaria muito de conhecer pessoalmente !!

Vejam só!

Olha o convite da linda Maria Luíza !!...

 Se vc é blogueira de BH...
Se vc não é de BH, mas está em BH...
Se vc não é blogueira, mas é nossa leitora... 
Vc é muito especial, por isso queremos te conhecer!!

Quer saber mais detalhes? Clica AQUI e vai direto no post da Maria Luíza!!


Voltando ao assunto da Dieta Coletiva ......



Meninas, hoje irei a minha consulta com um nutrólogo ...confesso que estou muito desanimada, sem força de vontade pra continuar na dieta....não emagreci nada, não perdi medidas e tenho falhado ( comido coisinhas que não deveria ) ....não tenho conseguido andar muito por causa do meu joelho que tem doído constantemente....sábado quando acabei o serviço de casa, meu joelho doía muiiiiiiito...também irei a um médico pra ver isso....e com tudo , tenho me desanimado.....mas, tenho visto depoimentos de muitas amigas que estão firmes, que estão emagrecendo ( até 5 kgs !! ) , então por favor, espelhem-se nestes exemplos,tá? rsrsrsrsrs...uma das amigas que li hoje seu depoimento e que está feliz da vida com sua Dieta é a querida Giulina ( do Blog Espaço da Giu ) e também a Clau Finotti - a "mentora do Dieta Coletiva "...passem por lá e confiram o progresso delas ! E se vc quer participar com a gente desta proposta de alimentação saudável, clica AQUI que a Calu fez um Blog da Dieta Coletiva com artigos ótimos!!

Então, vou começar a pensar assim....pra não me fixar no emagrecimento ( que é o que desejo de verdade !!! rsrsrsrsr) , vou focar na alimentação saudável ( pra não ficar na paranóia de emagrecimento, né? Quem sabe assim eu fico mais determinada ! Tô ansiosa pra ir no médico hoje a noite....depois conto pra vcs como foi,tá?)

Pesquisando sobre essa minha falta de determinação na dieta, encontrei este texto da dra. Luciana Kotaka que é uma das autoras e colaboradoras do Blog da Dieta Coletiva e  escreve artigos excelentes ! Vamos ler ?

compulsao 
Achei bem interessante essa imagem e fiquei pensando na nossa relação com a alimentação.
Vivemos um momento onde a comida é valorizada e está amarrada a todas situações que vivemos desde um simples almoço familiar aos domingos, como festas de aniversário, casamento, promoções, entre outras comemorações .
Para essa situação ficar um pouco mais complexa chega o Frio…esse que  nos deixa com uma vontade enorme de ingerir um belo chocolate quente, um capuccino, massas, molhos, chocolates, enfim comidas pesadas, calóricas.
Somos pessoas com limitações, com desejos e como enfrentar essa situação que se apresenta no momento?
Ora não vim falar aqui sobre a necessidade de contenção calórica e sim do quanto temos limitações e que neste frio derrapamos, e muitas vezes feio.
Temos que nos dar colo nesses momentos,saber equilibrar nossos desejos, necessidades e comportamentos.Quero dizer com isso que provavelmente iremos tropeçar nessas loucuras calóricas sim e nem por isso temos que ficar nos recriminando. Somos humanos como costumo escrever por aí nos blogs.
Mesmo vivendo essas situações que podem ir contra nosso processo de emagrecimento podemos ainda sim criar algumas ferramentas para que essas escorregadas não deixem marcas profundas.
Um delicioso chá também nos esquenta, com bolachinhas integrais e um bom agasalho. Temos e devemos continuar a academia, a caminhada, pois a disposição é um elemento importante nesse  processo e os exercícios físicos nos revigoram nos animando para enfrentar as baixas temperaturas.
Cada um deve pensar em como viver esse período do ano em que o frio chegou tão intenso, tal qual nossos anseios pelo emagrecimento.
Cada um é responsável pela construção da própria felicidade , e podemos estender isso ao processo de emagrecimento!
 
Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica 
Queridas ( os ) , fiquem com Deus e tenham uma ótima semana cheia de força e coragem pra vencermos todos os desafios que se apresentam no nosso dia a dia!!
Um beijão cheio de carinho !!

Pin It now!

35 comentários:

  1. Helena querida!!!!

    De vc só posso esperar muito mais do que imaginava!!!!!
    Muito obrigada pela divulgação do encontro!!!
    Eternamente agradecida!!!
    Deus te abençoe!!!

    Maria Luiza
    Eu quero uma casa no campo!
    http://emconstrucaoml.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amigaaa
    Nossa ta desanimadinha...
    fica não flor sei bem o que vc está sentindo
    Minha briga com a balança vem desde que me entendo por gente aff...é uma longa história rsrs
    Mas não fica triste Heleninha vai dar tudo certo vc vai ver
    Logo seu joelho estará bom de novo
    Beijo amore uma otima semana pra vc

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena,
    muito obrigada pela força, e pelo carinho do post, nosso encontro será maravilhoso, com a Graça de Deus!
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena

    Vim matar as saudades. Tem sorteio encerrando hoje, participe...

    QUER GANHAR UMA JÓIA? FIQUE LIGADO E SAIBA COMO...

    BJOOOOOOOOOOOOO

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Helena , estou passando para agradecer o recadinho que deixou no meu blog, não nos conhecemos pessoalmente,e nao ha tanto tempo, mas tenho a impressao de que te conheço a anos, talvez por termos o mesmo amor dentro de nos, amo seu blog, seus posts,um beijo carinhoso
    Valquiria

    http://coisasdocoracaodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena,

    Que prazer tê-la no meu espaço. E que prazer maior ainda você me citando aqui. Fiquei muito feliz.

    Melhor caminho você já está tomando, indo a um especialista, isso pode te ajudar muito. Sabe, acredito que quando sabemos do nosso propósito, mas não o tratamos como obsessão fica mais fácil, por exemplo, queremos emagrecer, mas se focarmos inicialmente numa alimentação saudável, em pequenas mudanças no dia a dia, na prática de exercícios, mesmo que seja 30 minutinhos de caminhada, já começamos a colher os resultados.

    Agora, acho que focar no emagrecimento faz com que fiquemos afoitas, ansiosas demais, e começamos o processo pelo lado inverso.

    E ter a consciência que disciplina, força de vontade e muita persistência é fundamental.

    Espero que depois da sua consulta, vocÊ volte bem animada. =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi querida ...

    Que delícia de encontro, né...adoraria participar ...

    Uma linda semana pra vc!

    PS:se não for me visitar, vô ficar de mal pra sempre...rsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga,
    Se morasse lá pertinho iria com certeza, deve ser uma delícia.
    Quanto a dieta não aderi a ela porque sei que não tenho força de vontade e marido também não ajuda nadinha só inventa coisas engordiets mas já que começou acho que pra vc é mais fácil pegar o ritmo, fica firme que consegue.

    Bjs amiga e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Como é difícil fazer dieta, né? estou fazendo minha primeira dieta. Na verdade, cortei tudo que era porcaria. Só como grelhados, saladas e grãos integrais. O bom é que gosto de "gororobas" integrais, mas é difícil resistir a uma tentação. Tenho hipotireoidesmo (como o Ronaldo! rsrs) e engordei uns 5 kgs no último ano...Fechei a boca na semana passada e não emagreci nada...Me sinto desanimada como você, mas vamos tentar mais um pouquinho...

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  10. que bacana esse encontro.... blogueiras de sampa vamos nos espelhar nas meninas de de BH heinnn!!!!
    bjs Drika

    ResponderExcluir
  11. Que lindo convite mesmo Helena! E que delícia marcar encontros "reais" com o povo "virtual" né? Em relação ao post da Dieta Coletiva, essa coisa de misturar sentimentos e comida é perigoso. Eu, por exemplo, sem imaginar o problema, fazia assim com meu filhotão, o Thi. Se ele estava dando trabalho, fazendo bagunça, eu dava um chocolate para ele ficar entretido com a barra! Hoje ele acha que se divertir é comer! Ou seja, eu mesma estabeleci um tipo de relacionamento dele com a comida. Uma pena! Mas estou tentando reverter a situação! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Helena.

    Não desanima não. Foca mesmo na alimentação saúdavel. Como vc está na menoupasa, já pensou da dieta macrobiotica? Talvez te ajudasse.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Helena,
    Pena que a gente mora longe, se não poderíamos participar desse encontrinho de blogueiras juntas, rsrsrs
    Obrigada pelo seu recadinho no meu cantinho, é muito bom contar com a sabedoria de quem já passou por essas situações, eu respeito muito :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Amiga! Acho bom vc mudar o foco da dieta, falo de experiência própria, quanto mais eu pensava em emagrecer, mais eu "me" boicotava. Quando decidi comer coisas mais saudáveis estabilizei meu peso.
    Por isso nada de desanimar. Estamos no mesmo barco, é um projeto de longo prazo, para que o resultado se mantenha também por loooongo prazo...rsrs.
    Fica com Deus
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Amiga linda!!!

    Viu como os morangos estão em destaque na minha cozinha?! Estou amaaaaando!!!
    Amiga, eu não falei nada das flores de resina porque vc não comentou nada no seu blog, fiquei em dúvida se falava ou nao...rsrsrsrs, mas elas chegaram perfeitas e lindas!!!
    Nem tenho como te agradecer minha linda! Pelo carinho e atenção com minha encomenda e comigo tbém!! Vc é uma amiga MUITO fofa!!!

    Beijo bem grandão e abraço maior aindaaaa!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Helena não fique desanimada pois muitas vezes é assim mesmo parece que algo nos empurra pra baixo, mas nós que somos muito mais fortes temos que ir em frente, e você tem toda razão, não se preocupe em emagrecer e sim numa alimentação mais saudável. Dei uma dica legal hoje lá blog, sobre as propriedades do vinagre no emagrecimento, dê uma conferida, pra mim parece estar ajudando.
    Beijos, e realmente o dia hoje em Curitiba esteve maravilhoso.

    ResponderExcluir
  17. Oiê!! Vim dar uma olhada básica no seu blog e te deixar um sinal de fumaça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Helena, querida,

    Não desanime, pois eu tbm com a correria diária não estou conseguindo 100% do esperado, mas vá devagar, que assim o seu intento será duradouro, não adianta fazer comparação com outras amigas, pois somos todos diferentes e cada uma tem um tipo de metabolismo, não fique ansiosa, pois isso faz mais mal...Tenha fé e fique firme nos seus propósitos.

    Bjão

    ResponderExcluir
  19. OI, Helena!!! Saudades de vc!!!
    Olha, fazer dieta não é tarefa das mais fáceis, não é??? Não sei se vai ajudar, mas hoje começou a passar o programa Vida Saudável, as dez da manhã, na Rede Globo. Tão bacana!!! Dois médicos, um deles era Drauzio Varela, falavam sobre saúde, dieta... e falaram mto da água, que ajuda a perder peso. Falaram das frutas, mas tbém não condenaram ninguém a comer um docinho. Vale a pena assistir!!!

    bjinhos do mundodri

    ResponderExcluir
  20. Oi Heleninha, querida, é tão prazeroso ler teu recadinho, tão carinhoso, obrigada!
    Adorei a frase da psicóloga, coloquei na minha mesa de trabalho, linda mensagem.
    E que maravilha esses encontros né? Meu sonho, um dia conhecê-las, quem sabe né? bjo grande e uma noite abençoada para você e sua família.

    ResponderExcluir
  21. Oi, amiga!

    Passando para desejar uma semana muito produtiva e repleta de paz.
    Também ando meio "bolada" com essa neura de emagrecer.
    Não é mole ser mulher. É cruel!


    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Não desista, Helena. Criar um novo hábito não é facil. Para ajudar crie o hábito para todos da casa.

    ResponderExcluir
  23. Aaaaaah, Helena! Que desencontro! Eu tbém fiquei esperando vc me ligar no hotel... kkkk poxa, desculpa! Na verdade, quase não fiquei no hotel... chegava esperando ter um recadinho seu. Como sei que vc trabalha e tem uma vida corridinha, rsrs, achei melhor esperar do que te atrapalhar.
    Tbém fiquei triste por não nos vermos, mas tenho certeza que outras oportunidades surgirão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Leninha,
    Passando pra desejar uma ótima semaninha pra vc! Ó, força amiga! Desanima não...
    Bjão =]

    ResponderExcluir
  25. Helena, acho que já comentei com vc que me animei com vcs de tentar fechar a boca,mas como sou mto sem regras para horários, postagem etc, e vc conhece alguns desses motivos...não me animei de participar da dieta coletiva, mas estou fazendo com vcs nos bastidores, rs. E advinha qto eu perdi de peso e medidas???? Nadaaaaaaaaaaaaaaa, e olha que não tenho dado muito furo de comer coisas erradas não, hein?? Em outros tempos só de tirar pão, massa e refrigerante, já estaria magrelinha, mas a tal da menopausa é um monstro cabeludo na vida de uma mulher. Me lembrei daquele teu post que vc falou das dificuldades de emagrecimento na meno. É a mais pura verdade, e estou tbem igual vc com problema no joelho. Aliás já estou com isso desde novembro do ano passado mas ainda não tomei vergonha de tratar. O meu é o direito, basta eu subir em algum banco alto que o esforço já é suficiente pra ele voltar a doer fortemente. A ponto de ter que mancar, porque não consigo andar de tanta dor. Mas o interessante é que nós mulheres mesmo sem perder peso e com dores, não paramos de criar e de dar conta do nosso recado no trabalho, em casa, enfim... palmas pra nós assim mesmo,kkkkk.
    Bjssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  26. Oi Helena, li um comentário seu no blog da Ana (Misturação), resolvi vir até aqui então para te conhecer, gostei dos textos que li e já resolvi ficar e te acompanhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Como e bom conhcer gente nova, ainda mais pessoalmente. Parabens pela iniciativa.
    Ale

    ResponderExcluir
  28. Pois é, se falarmos de peso, o meu está dentro do esperado.
    Só que existem três níveis dentro da relação peso x altura, o magro, o normal e acima (ou mais ou menos isso). Sempre fui peso "magro" e de uns tempos pra cá, estou dentro do normal. Tomo cuidado para daqui há uns 10 anos não estar no "acima".

    Vamos juntas chutar o pau da barraca e mergulhar num sofasão daqueles??
    Você pode!
    E eu topo ir também!

    Beijinhos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  29. Helena, eu tb não tenho visto mtos progressos com a minha dieta, estacionei no peso, mas não posso desistir, minha família era toda de diabéticos e sempre com peso acima do normal. então tenho que me policiar sempre. Mas ter aquela SUPER disciplina a ponto de diminuir os ponteiros da balança de forma animadora, isso eu não tô conseguindo. Mas não vou desistir e peço que vc tb não desista.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  30. Oi Helena, lindo o convite da Maria eim! Own parte o coração não ir. rs.
    Ei psiu, e que desânimo é esse? Nananinanão, nada de desânimo, vamo lá menina força! rs
    Bjooo linda
    www.palavrastraduzidas-pin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Helena que encontro delicioso vai ser. Pena eu estar aqui em Sampa. Beijinhos
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Helena obrigada pelo carinho, eu ando sumidinha mesmo, nossa menina tanta coisa acontecendo na minha vida que ando meio zonza.
    Marido agora além de múscio virou professo da Univali uma faculdade conceituada aqui na região.

    E cada vez mais enfiado em assuntos da banda, e eu claro procurando meus afazeres também, mas a imobiliária me suga muito, pq tenho que ficar o dia todo aqui, e isso as vezes cança.

    Mas vou levando

    Super beijos

    ResponderExcluir
  33. oi amore!!! Tô passando pra dar um oi!!
    ... e dizer mais uma vez que amo suas artices!!! rsrs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Oi Helena.
    Lindos seus trabalhos. Adorei tudo os tecidos lindos. Voce tem muito bom gosto. Tomara que voce se de bem no mercado livre. Legal voce divulgar o encontro das blogueiras de BH. As vezes alguém visitam o teu blog e acaba descobrindo o encontro e vai lá participar.Parabéns.
    Beijos Waleska.

    ResponderExcluir
  35. Olá amiga, que bacana esse encontro, se não fosse tão longe eu iria. Mas nada impede de organizarmos um por aqui em Curitiba, o que acha?
    Fiquei satisfeita de ter que minha matéria em seu espaço, e que gostou, obrigada pelo carinho.
    Acho bacana focar a perda de peso em 3 pilares: nutricionista(ela que é especialista em nutrição), exercicios físicos e cuidar dos fatores emocionais. Pense, reflita e procure um caminho adequado. Vc já leu o livro do Nuno Cobra, A semente da vitória? Ele é ótimo, e nos ajuda a sair da zona de conforto e ir buscar mudanças; Bjks e bom dia

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou seu recadinho ! ADORO !!
Muito obrigada pelo carinho!!!