segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dieta Coletiva - Post 7

Oiiiiiie, amigas ( os )  queridas ( os ) !!!!

Andei meio sumidinha nesses dias ,  mas estava com umas encomendinhas pra entregar e como agora começaram as aulas na faculdade, meu tempo ficou ainda mais corridinho!!! rsrsrsrsrs...me desculpem, amigas queridas por ainda não ter agradecido e retribuído cada comentário lindo e carinhoso que vocês me deixaram...e me aguardem que nesta semana eu vou visitar a cada uma ,tá?


Gente, confesso a vocês que estou meio relaxada com minha dieta.....vou numa nutricionista ( já marquei a consulta pra esta semana ) e quero ver se assim eu consigo melhorar...estou até com vergonha de vir aqui e postar sobre a Dieta Coletiva sem ter resultados pra mostrar, mas, não desisti da Dieta não, viu?

Continuo :

* Bebendo 2 lts de chá verde/dia
* Não tomando refrigerante ( substitui por suco de soja )
* Comendo pão integral ao invés do pão branco
* " tentando " caminhar um pouco ....no fim de semana eu consigo tranquilo, o problema é nos dias de semana por falta de tempo.
* Não comendo doces e chocolates
* Incluindo a linhaça dourada e o amaranto na minha alimentação


Mas, pra gente não desanimar vou deixar aqui ,pra todas nós que estamos nessa " luta " ,algumas dicas que andei pegando na Net!


60 dicas para você


Se você deseja emagrecer, não sabe por onde começar e pretende partir para o "tudo ou nada", espere um pouco e reflita.

Será que vale a pena arriscar a sua saúde para ficar magro rapidamente? Pense bem, será que não é hora de adotar uma alimentação saudável?

O nosso corpo, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo. Ele não sabe distinguir se a deficiência energética é porque desejamos ter um corpo mais bonito ou se esperamos ficar mais saudáveis.

Imagine-se no deserto, onde há pouca comida, pouca água. O que acontecerá quando encontrar alimento e bebida? Você sentirá vontade de devorar o mundo e comer tudo que vê pela frente, não é verdade? Nada mais natural, já que o nosso organismo entende que devemos nos preparar para a próxima restrição, armazenando uma parte do que ingerimos, o que dificulta o emagrecimento.

O que isso significa? Que altas restrições alimentares não são boas para você, definitivamente não é alimentação saudável e não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e muito menos o ajudará no período de manutenção.

Então, esqueça o "tudo ou nada" e siga as próximas 60 dicas para que possa ter uma alimentação saudável e uma vida melhor.

1. Evite dietas milagrosas em que há uma grande eliminação de peso em um curto período de tempo.

2. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente.

3. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 5 refeições por dia.

4. Pequenos lanches entre as refeições principais irão evitar a vontade de devorar o primeiro prato que encontrar pela frente.

5. Não belisque entre as refeições.

6. Esqueça dos snacks (salgadinhos) e da bolacha recheada.

7. Deixe na gaveta do escritório barrinha de cereais, bolacha integral (ingira, no máximo, 3 unidades).

8. Frutas e iogurtes light são excelentes lanches.

9. Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.

10. Comece sempre a refeição com um caprichado prato de saladas.

11. Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.

12. Macarrão é permitido, mas cuidado com o molho.

13. Molho branco, quatro queijos, bolonhesa são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo. Portanto, não abuse!

14. Não repita a refeição.

15. Evite beber refrigerantes, mesmo os light ou diet.

16. Evite água gaseificada. Bebidas com gás dilatam o estômago dando uma falsa sensação de saciedade.

17. Bebidas isotônicas devem ser evitadas. São calóricas e, para não atletas, a água ainda é o melhor hidratante.

18. Prefira sucos naturais.

19. Utilize adoçante nos sucos e no cafezinho.

20. Beba, no máximo, 4 xícaras pequenas de café por dia.

21. Ingira bastante água durante o dia. No mínimo, 1,5 litro ou 8 copos.

22. Leve sempre uma barrinha de cereais na bolsa. Quando bater aquela vontade de comer alguma coisa, você já sabe a que recorrer.

23. Ingira legumes todos os dias.

24. Coma pelo menos 2 frutas diariamente.

25. Prefira ameixa, melancia, melão, morango que são menos calóricas.

26. Cuidado com as frutas secas. Por serem desidratadas é fácil ingerir mais calorias com as naturais.

27. Ingira carnes menos calóricas como peixe, frango (peito), peru, patinho, contrafilé.

28. Cuidado com o salmão. Ele apresenta mais calorias do que outros peixes.

29. Retire a pele das aves. Ela contém basicamente gordura.

30. Evite atum e sardinha conservados em óleo. Já existe a versão light.

31. Miúdos e vísceras são ricos em gorduras saturadas. Então, minimize o consumo desses alimentos.

32. Retire a gordura visível das carnes, como por exemplo, a da picanha.

33. Evite alimentos fritos. Dê preferência aos grelhados ou cozidos.

34. Embutidos (mortadela, presunto, salame) devem ser evitados.

35. Enlatados são ricos em sódio; por isso, prefira os alimentos naturais.

36. Manteiga, creme de leite, chantilly, massa podre são ricos em calorias e colesterol. Evite-os.

37. Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados.

38. Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.

39. Evite as preparações gratinadas.

40. Dê preferência aos alimentos desnatados como leite e iogurtes.

41. Se não tem boa aceitação ao leite desnatado, fique com o semidesnatado.

42. Evite chocolates, inclusive o diet.

43. Ingira alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e frutas.

44. Consuma maçã, pêra, uva com a casca.

45. Pizza prefira as menos calóricas como de escarola, rúcula, mussarela. Mas fique somente na primeira fatia.

46. Tomate seco, por ser conservado em óleo, deve ser evitado.

47. Bebidas alcoólicas são calóricas. Consuma esporadicamente e em pequena quantidade.

48. Uma taça de vinho diariamente faz bem para a saúde. Mas nada adiantará se não tem o hábito da boa alimentação e é sedentário.

49. Em barzinhos evite os petiscos como amendoim, batata frita, castanha de caju, carne seca ou salgadinhos.

50. Evite os fast-food. Os alimentos servidos são normalmente ricos em gorduras.

51. Se não tiver saída, prefira uma unidade de cheeseburguer, refrigerante light e batata frita pequena. Dispense a sobremesa.

52. Em restaurantes por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Isso evitará exageros.

53. Para a sobremesa, prefira frutas da época.

54. Evite sorvetes de massa. Opte pelo picolé de fruta.

55. Em sorveteria por quilo, prefira os sorvetes de frutas. Passe reto pelas coberturas e chantilly.

56. Nunca vá ao supermercado com fome. Vá sempre após uma refeição. Isso evitará pegar balas, chocolates e salgadinhos.

57. Não compre alimentos que devem ser evitados.

58. Compare os rótulos dos alimentos e verifique se os light e diet são menos calóricos. Nem sempre isso é verdade.

59. Nunca acumule a fome. Por isso deixe na geladeira legumes picados (cenoura, pepino, salsão) e gelatina diet. Eles não prejudicarão o seu emagrecimento.

E, por fim, vale essa dica:

60. Movimente-se!! Você não precisa ir à academia! Caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos cada sessão, irá ajudá-lo a ter mais saúde!
 

Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)


Um super beijo !! E uma ótima semana pra vocês !!

"Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração"

Salmos 37:4

Pin It now!

32 comentários:

  1. Olá Helena

    Adorei as dicas...

    Hoje tem "AS VIAGENS DA KINHA", vc não pode perder.

    Bjooooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena, preciosas dicas! Nao desanime, vai em frente. Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Amiguinha linnnnnnnnda, não desanime!

    Uma ótima semana pra vc também!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga querid , adorei as dicas maridex esta precisando mesmo ... dificil é fazer ele aderir né??? Que sua semana seja linda e abençoada , bjimmm iluminado

    ResponderExcluir
  5. É TREM DEMAIS PRA GUARDAR NA CABEÇA...VOU IMPRIMIR AS DICAS E COLOCAR NA MINHA AGENDA...RSRSRRS.
    TÔ PRECISANDO PERDER MAIS UNS KILINHOS MAS TÁ ME FALTANDO CORAGEM PRA COMEÇAR....AFF!
    É DIFICIL MESMO AMIGA...TE COMPREENDO. BJS.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Helena!
    Ñ esqueça q PERSEVERANÇA, DETERMINAÇÃO e FORÇA de VONTADE são dádivas concedida a poucos e vc mostra q é uma das privilegiadas.
    Força, amiga, c/ CERTEZA vc chegará lá.
    Bjks
    Cilene Macedo

    ResponderExcluir
  7. Aff amiga, eu tbém estagnei...depois das férias, fiquei parada na balança.


    Mas força na peruca né?

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!!
    Quantas dicas legais, adorei!!!!
    A gente até que segue mais ou menos, mas, precisasmos ser fiéis e não cair em tentação, e na hora que a ansiedade bate, aí acabo caindo de boca nos doces e massas....
    Mas, um dia eu chego lá!!!
    Beijos...
    Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Helena!
    Que dicas ótimas!
    Adorei a organização do seu ateliê. Tudo muito fofo e alegre!
    Obrigada pela sua visita e comentário.
    Beijos e ótima semana,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga querida,
    Só posso te desejar força para continuar.

    Beijão e ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte noa sua dieta.
    Adoro nutricionistas.São maravilhosos.
    Boa semana para vc.
    Mil beijos.
    Nathy

    www.narkyacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. boa sorte na dieta. vc fez a melhor coisa, ter acompanhamento de um nutricionista. assim vc emagrece com saúde e não vira sanfona.

    as dicas postadas são muito boas. vou copiar, pq faço tudo errado mesmo hahah e com a idade já não dá mais pra brincar.
    boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi, amiga! já te contei que meu endócrino quer me ver novamente no meio do ano com 4 (quatro!!!!) quilos a menos? nunca tive que emagrecer tanto! mas acho que só cortando os chocos diários perderei uns dois, hehe! e mês que vem começarei a hidroginástica!
    Vejo que você continua firme e forte, só me preocupei com uma coisa, e, amiga, não leve a mal, é preocupação sincera, com a quantidade de chá verde que você toma diariamente. Acho que coloquei um link esses dias de uma matéria num dos coments que fiz aqui, né? leia, é bem interessante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Helena,
    Ótimas dicas! Eu também estou na luta contra as calorias! Boa sorte pra nós todas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Helena eu tb não obtive até agora nenhum resultado, mas continuo não vou parar e vc também não desanime estamos todas juntas nessa luta.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Helena!
    Menina, vc é uma guerreira mesmo! Isso porque eu não consigo deixar o refrigerante de lado! Ainda bem que eu curto muito mais o zero ou ligth. Ao menos economizo no açúcar né? rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Mulher quantas dicas para emagrecer hem, acho que engordei só de ler as dicas(brincadeirinha).

    Amiga quanto tempo hem, tenho estado um pouco ausente, por conta do trabalho.
    Agora não vou deixar de comentar sobre o seu cantinho no post anterior, que tudo amiga, lindãooooo
    Parabéns beijos saudades

    ResponderExcluir
  18. Vamos lá, Helena. Tô na torcida por vc.

    ResponderExcluir
  19. Oi Helena!

    Também nao tenho me orgulhado muito ao subir na balança esses dias...

    Olha só, cuidado com o chá verde. Pergunte à sua nutricionista, pq a minha disse que só podia duas xícaras de chá verde e bem fraquinho, por dia. Sabe, eu tomei um dia quase uma garrafa e daí me acelerou total, deu uma ansiedade, vontade de comer tudo que vinha à frente.

    Veja com a profissional que vc irá consultar o que é melhor prá vc.

    Bjocas.

    Clau

    ResponderExcluir
  20. Vamos seguir firme na dieta, mesmo que algumas vezes a gente não consiga fazer tuuuudo direitinho.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  21. Aff.. eutb andei caindo em tentação... ta difícil conter a vontade de atacar um sorvetinho neste calorão! hheheh mas vamos q vamos neh! bjux

    ResponderExcluir
  22. Olha eu aqui de novo na famosa passadinha rápida de sempre só pra desejar que sua semana seja abençoada e produtiva, fica com Jesus...Cris

    ResponderExcluir
  23. Amiga, desejo que sua semana seja muito produtiva, apesar de ser corrida.
    Seu cantinho ficou mega-lindo!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  24. Oi Helena!
    As dicas deste post são muito boas, obrigada! Se bem que, nessa última semana eu não fiz as coisas muito certas não... sabe qdo começa a dar aquela vontade de comer besteira? Dá uma olhadinha lá no meu post e vc vai ver a minha "luta" para equilibrar as coisas! Mas td bem, vamos em frente! Boa Sorte na consulta médica e depois conta pra gente como foi (e os truques tb) tá bom? Bjs, e uma boa semana pra vc! Zazá

    ResponderExcluir
  25. Hj, qd me pesei, dei uma desanimada, mas lendo posts das colegas na dieta coletiva, me dá uma reanimada!!! ´Pq é tão dificil?
    Mas nada de tristeza, né? Agora o lema é seguir em frente!!!
    Boa sorte, colega!!! =D

    ResponderExcluir
  26. Oi minha amiga tão querida...
    Sabe estou quase concretizando uma vontade, comprar um 'Simulador de caminhada', sou sedentária...e assim fica MUITO mais difícil perder peso. Temos que nos exercitar isso é fato.
    Força querida não desista!

    Beijo bem grandão linda.

    ResponderExcluir
  27. Oi Helena,bom dia.
    Aos aulas por aqui não começarão.
    Bom inicio de ano para voce.
    Que bom que continua firme.Já é um bom começo.
    Obrigado pelas dicas.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  28. Helena,

    Amiga também estou com saudades, esse nosso dia a dia corridinho que não nos deixa tempo para os prazeres da vida, como conversar com os amigos,rs.
    Helena é assim mesmo, o negócio é ter persistência, muito das dicas eu já faço e sinto diferença, mas te digo, é um exercício permanente.
    Beijos e siga em frente, uma ótima semana

    ResponderExcluir
  29. Helena, o que eu faço com uma criatura como você??? Primeiro lógico agradeço a Deus por vc existir, depois puxo sua orelha ou coloco de castigo...como assim que tem passarinho voando pra cá menina doida??? Vc já viu q sou enrolada, né?? Levei 4 meses pra retribuir o mimo da Fabi, e agora tenho Você, Ana e Lica e Camila esperando eu me desenrolar pra fazer algo, enquanto isso vc nos seus dias corridinhos vai me mandar um segundo mimo??? Não sei onde meter minha cara de tanta vergonha e felicidade claro, porque é óbvio que vou amar as criaturinha que vão chegar aqui. Mas Helena, não sei o que dizer pra vc não, a não ser que vc é caso sem solução...??? Só me resta te mandar um monte de bjssssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  30. Oi Helena!!!

    Não sei o que falar diante de tanta gentileza e carinho!
    Amei!!!!!
    Vou aguardar ansiosamente....não vai dar pra ser de outro jeito!rs

    Quanto a progressiva, editei o post com o nome do produto(Statto) e link:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149317609-tratamento-progressivo-statto-1litro-500ml-r-9900-_JM

    Qualquer dúvida pode me perguntar!!!!

    Beijinhos muito felizes!!!!1

    ResponderExcluir
  31. Oi Helena!
    Olha, eu resolvi fazer uma dieta maluca para acompanhar as amigas que estavam 2 semanas na minha frente. Deu resultado? Sim, mas também acabei engordando quase tudo de novo. Resolvi fazer o que era preciso a muito tempo. Reeducação alimentar. Acho que privação de alimentos não dá certo, mas aprender a comer com moderação sim. Como disse uma amiga, vc conhece alguém que é feliz sem comer de vez em quando uma pizza, um chocolate, uma massa? Eu não, então controle é fundamental. A nutricionista vai te ajudar nesse ponto o que é super importante.
    Beijos e fica com Deus, tá.

    ResponderExcluir
  32. Olá Helena!
    Vim te dizer que seus tecidinhos foram postados ontem. Gostaria de saber se recebeu meu e-mail.

    Beijos

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou seu recadinho ! ADORO !!
Muito obrigada pelo carinho!!!