segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - Post 3

 Oie, amigas(os) queridas(os) !!


Tudo bem com vocês ?? Firmes na Dieta Coletiva ? Eu tô !!!!



Estava com saudades daqui!!!! Neste fim de semana não consegui ligar o computador!!! Isto é incrível ( como disseram os filhotes e marido! rsrsrsrs)...mas,  tava precisando passar um tempinho com eles, me dedicar mais a família...e ( por que não sou de ferro e nem nada...rsrsrsrs) ..ir à praia curtir um domingo lindoooooooo de sol com o maridão!! Foi tudo de bom este fim de semana!!!
Consegui até pegar uma corzinha..rsrsrs( acreditam que ainda não tinha ido à praia neste verão ? quando digo ir à praia, leia-se ir na areia, no mar,tá? rsrsrsr)....e foi muito bom! A praia estava lotadinha de gente...difícil arrumar um lugar pra por o guarda-sol, mas foi muito gostoso!!!


Aproveitei e caminhei bastante este fim de semana lá na praia ( no sábado a noite fomos andar na areia, na beira do mar,  molhando os pés na água - que delícia ! -  eu, marido, filhote, papai e mamãe que estavam conosco na praia)e os dogs....foi muito divertido !!!
E no domingo pela manhã eu e o maridão caminhamos bastante na beira do mar! Por isso , não deu pra passar por aqui...mas foi uma por uma boa causa, né gente?? rsrsrsrs


Bom, hoje é o dia do post da Dieta Coletiva - Post 3 - e eu, confesso, que embora esteja bem feliz comigo mesma por estar disciplinada e empenhada na dieta coletiva, não vi resultados animadores quando subi na balança ontem a noite....mas, o importante é que não estou engordando e emagrecendo aos poucos, né? E o interessante é que nas roupas já percebo que elas estão um pouco mais folgadas....( aliás, não tão apertadas como estavam!! rsrsrsrs) .... Sei que não posso e não vou desistir, apesar do resultado não ter me animado...pois mesmo não tendo emagrecido como queria, me sinto menos inchada, mais leve, com mais vontade de caminhar e de me arrumar!! Até fui à praia de biquini!!! rsrsrsrs...issto já é uma vitória!! rsrsrsrs


Então, esta semana eu consegui:


* Continuar tomando 2 lts de chá verde ao dia
* Incluir barrinha de cereais  no intervalo das refeições
* Ingerí mais frutas
* Não comi pão francês - apenas o pão integral
* Bebi suco de soja ( por causa da menopausa )
* Comecei a caminhar ( não foi todos os dias, mas foi o começo)
* Não comi chocolate, não tomei sorvete na praia, não comi doces....substitui os doces por gelatina diet e frutas ( abacaxi , laranja) e as vezes, um punhadinho de uva passa preta ( que tirou minha vontade de comer doce! Eba!!!!
* Incluí a ingestão de AMARANTO  com uma banana amassada
* Não tomei refrigerante
* Comprei margarina e requeijão diet
* Tô comendo castanhas do pará nos lanchinhos entre as refeições também
* Tô respeitando e cumprindo o intervalo de 3 hs entre as refeições ( já me acostumei com isso! )



 Gente, a inclusão do AMARANTO na minha dieta se deu porque recebi uma dica muito legal do Dr. Renato ( Do Rio de Janeiro )   no primeiro post da dieta coletiva  e compartilho com vocês:


" Minha dica é adcionar AMARANTO com frutas (banana é uma ótima pedida), pela manhã, 2 colheres das de sopa, no máximo." - Dr. Renato


Quer saber mais sobre os benefícios do Amaranto? Então clica AQUI e vai lá no blog da Fernanda Reali que hoje ela postou sobre isso! ( coincidência, né? )...

Outra dica super legal que recebi da Fernanda Reali foi sobre minha vontade de comer chocolate...veja ...

" Tenho uma sugestão pra susbtituir um chocolate de vez em quando:

http://www.caboclodistribuidor.com.br/detalhes.asp?id=160&produto=100

cada unidade custa cerca de 2,00 - Fernanda Reali



Gente, encontrei hoje umas dicas ótimas pra gente que está querendo mudar nossos hábitos alimentares e perder peso....

* No Blog da querida amiga Tays Rocha ( daqui de Curitiba ) - clica AQUI e confira! Ela postou hoje sobre Reeducação Alimentar - um  post super 10 !!!
* No Blog da Lídia Lima também tem hoje um post sobre o cardápio que ela está seguindo - clica AQUI e veja !!
* No Blog da querida amiga  Ângela  ,que é nutricionista ,também encontrei dicas ótimas ! Clica AQUI pra ver !


Gente, a Dieta Coletiva teve tantas adesões que a Clau Finotti ( idealizadora da Dieta Coletiva ) criou um Blog  apenas pra isso...quer conhecer? Lá você encontra todo mundo que está participando e muitas outras coisas !!! Vale a pena conferir.....Clica AQUI


Bom,pra finalizar vou deixar um texto que achei e que fala sobre alimentos que fazem nosso metabolismo acelerar e achei muito interessante  e quero compartilhar com todo mundo que está nesse desafio de se alimentar melhor, de se sentir melhor, de aumentar a auto-estima e de viver de bem com a vida!!!! Que é o que nós queremos pra 2011, né amigas(os) ?


 Acelerando o Ritmo do seu Metabolismo !

Atividades físicas e alimentação balanceada fazem a dupla perfeita para se perder calorias, e, conseqüentemente, emagrecer. Enquanto que para alguns, essa soma funciona num passe de mágica, para a maioria de homens e mulheres é preciso suar a camisa.

Isso acontece porque cada um tem o seu gasto energético baseado no peso, sexo, idade e o nível de atividade física. Mas o que também ajuda se livrar das calorias é acelerar o ritmo do seu metabolismo. Para isso você deve manter a sua rotina de exercícios e se alimentar várias vezes ao dia, com intervalos de três horas entre as refeições, assim ele sempre se mantém em funcionamento. Segundo Fernanda Granja, especialista em nutrição clínica funcional e fisiologia, dentro de uma alimentação saudável certos alimentos ajudam a queimar gorduras e calorias, como os termogênicos (aumentam a temperatura do corpo), por exemplo. Veja quais deles você deve incluir nas suas refeições para acelerar o seu metabolismo.

- Canela: por ser um alimento termogênico, ou seja, por aumentar a temperatura corporal, a canela faz com que o metabolismo também seja aumentado, a fim de tentar restabelecer a temperatura padrão.
- Pimenta: a capsaicina, princípio ativo da pimenta parece ter efeito na perda de peso e no combate do acúmulo de gordura corpórea. A capsaicina usa a gordura do organismo para gerar energia. Ela ainda ativa a colecistoquinina, que é um hormônio relacionado à sensação de saciedade. O consumo diário de 3 g pode aumentar em 20% o metabolismo.
- Gengibre: segundo um estudo publicado pelo Jornal Internacional da Obesidade em 1992, ao consumir o gengibre o organismo usa mais energia, acelerando o metabolismo e, consequentemente, queimando mais calorias. Outro estudo demonstrou que o consumo de gengibre pode aumentar o metabolismo em 20% devido à ação do zingiberine, composto ativo do gengibre.
- Laranja Amarga: o pó da laranja amarga aumenta a taxa metabólica, por possuir diversos compostos que estimulam a queima de calorias corpórea.
- Vinagre de Maçã: atua como aliado do organismo, acelerando o metabolismo.
- Água Gelada: beber água gelada aumenta o metabolismo, pois ele precisa gastar energia para igualar a temperatura da água com a do corpo.
- Chá Verde: é produzido a partir das folhas da Camellia sinensis. Tem a propriedade de acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura corporal.
- Chá Branco: assim como o chá verde, o chá branco é extraído da mesma planta, porém de uma forma diferenciada. É extraído antes que as flores desabrochem, e quando os brotos ainda estão protegidos por pelos finos. Por ser retirado da planta mais jovem, ou seja, ainda verde, tem a mesma ação do chá verde de acelerar o metabolismo, porém mais potente. E só pode ser fabricado uma vez ao ano.
- Chá Preto: utiliza as mesmas folhas do chá verde e branco, porém mais oxidadas.
- Cafeína: composto químico que pertence ao grupo das xantinas, encontrada em mais de 60 tipos de plantas, que acelera o metabolismo. Encontrada por exemplo no café, em refrigerantes de cola, chá mate, entre outros.
- Guaraná em pó: contém cafeína em proporções maiores até que no conhecido café, além disso, também contém teobromina com propriedade semelhante à da cafeína, assim o guaraná também acelera o metabolismo.
- Guaçatonga (Casearia sylvestris): ativa a digestão das gorduras e tem efeito diurético.
- Óleo de coco: produtor de energia do organismo tendo o poder de acelerar o metabolismo.
- Couve: rica em vitaminas e minerais, desintoxica o organismo e aumenta o metabolismo celular.
- Abacaxi: rico em fibras, ajuda a acelerar o metabolismo.
- Proteínas: esse macronutriente ajuda a acelerar o metabolismo, por ser um nutriente de difícil digestão, exigindo mais energia do organismo para quebrar os aminoácidos.
- Cálcio: existe uma relação inversa entre cálcio e obesidade. O cálcio da dieta, principalmente de origem láctea, é capaz de inibir a formação de gorduras e estimular a lipólise, ou seja, quebra de gordura corporal. De acordo com um estudo realizado na universidade de nutrição do Tennessee, a ingestão de cálcio ajuda a acelerar o metabolismo, pois este nutriente ‘avisa’ o corpo para queimar de maneira mais acelerada a gordura corpórea.



Gente, fiquem com Deus e uma ótima semana a todos e que possamos vencer este desafio por mais esta semana, né? ( aliás, um dia de cada vez  e semana após semana! )...e assim a gente chega lá!! Se Deus quiser!!

Um beijãoooooooooo cheio de carinho !!!

Pin It now!

34 comentários:

  1. Oi Heleninha!
    Que post gostoso, com direito a passeio na praia com a família e super dicas pra vida saudável. Ótimo!
    Muito bom te ver assim animada, é o primeiro passo pra vencer um desafio né? Motivação, e isso deu pra ver que vc tem.
    Estamos juntas!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena!
    Passando para fazer a leitura obrigatória da semana: seu blog, é claro! E para desejar uma linda semaninha pra vc! Firme e forte na dieta, ok?
    Bjão amiga 8)

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena! Tudo bem?
    Que bom que você aproveitou o fim de semana, a internet e os blogs são muito bons né, mas se deixar a gente não sai daqui! rs

    Quanto a revista que vc ganhou lá no blog, já foi postada, eles me disseram que demora um pouquinho para chegar!

    Qualquer problema me avisa tá?
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!..parabéns..seu post esta maravilhoso, q delicia caminhar na areia da praia, recarrega as energias!
    Obrigada por sempre mencionar o meu bloguinho..to recebendo um monte de visitinhas rsrs
    Té mais..tenha um ótimo final de tarde!
    Bjokinhass

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, que legal a dica do amaranto. Não conhecia, vou incluir na dieta das crianças.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Helena querida!
    Tá dificil demais da conta...rsrs, ainda mais com as crianças de férias, tenho que fazer os lanchinhos apetitosos...ô sacríficooooo!!!
    Estou querendo comprar um aparelho para me exercitar em casa, esse negócio de caminhar na rua, nao me anima muito não.

    Amada....tenha uma semana super produtiva e feliz!
    Beijo grandão.

    ResponderExcluir
  7. Oi Helena queria e determinada,
    Devo deixar os parabéns tanto para vc como para as outras meninas que estão conseguindo seguir a dieta, queria ter essa força de vontade, mas com um maridoco como o meu que sempre me diz o quanto estou bem assim desisto da dieta, se ele acha que está bom e eu acabo não me importando muito também rsrs.
    Que continue firme e forte.
    PS: É muito bom tirar uns dias de sossego de vez em quando.

    Um beijo enorme e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga querida! Comentei que resolvi aderir a dieta na semana passada? Melhor com apoio de um monte de amigas do que sozinha,né.
    Veja lá no blog o que fiz e o que estou fazendo. Emagreci 3 k em uma semana, apesar de saber que metade disso pode ser proveniente da retenção de liquidos, mas me deu um ânimo para não desistir.
    Bjs e força para todas nós

    ResponderExcluir
  9. Oie, e vamos que vamos, vou só pegando as orientações pra uma hora tomar coragem, bjssssssss.

    ResponderExcluir
  10. Oi Helena!

    Nossa! Que post legal de se ler pois tem várias dicas interessantes pra gente continuar firme e forte na Dieta Coletiva! Eu também não sai da linha (só um pouquinho) hehehehe E aproveitei o sol desse final-de-semana também pra curtir a natureza...vc na praia e eu no Parque!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Helena.
    Gostei das dicas de saúde!Muito boas!!
    Continue firme e forte nos seus propósitos,pois no final você vai alcançar o resultado que deseja!!
    Mil beijos e uma semana vitoriosa!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!
    Que bom ver vc assim animada com a familia! Eu adoro caminhar na praia, ver o mar pra mim é colocar as idéias em dia....adorooo! Pena não estar muito animada esse ano, mas quem sabe pro carnaval resolvo ir....
    A minha dieta essa semana, nem sei se posso chamar isso de dieta, mas inclui no meu cardápio da semana a tal da pts ( proteina texturizada de soja) pra falar a verdade não gostei muito, mas comi a semana toda e por causa disso bebi muita agua, coisa que não faço nunca...rs...odeio agua! A bicicleta nem me fale, ela olhou pra mim, varias vezes e confesso não me animei...
    E isso querida, uma boa semana pra vc...
    Bjs
    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  13. Oi querida. Tudo bem? Desculpo sua ausência tá, foi por uma excelente causa.
    Parabéns pelas mudanças que tem conseguido fazer na dieta, é um dia de cada vez.
    Bom, me pesei também e o resultado não foi nada animador, mas como vc disse, melhor emagrecer pouco do que engordar né rs
    Beijinhos e força

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida,

    Tudo bem?
    Que delícia curtir uma praia com a família. Tudo de bom!
    Querida, não desanime se o resultado de sua dieta ainda não é animador.
    Normalmente quando se está emagrecendo de maneira correta é mais lento mesmo.
    As dietas malucas que existem por aí fazem perder peso rapidamente, mas acabam com a saúde e depois o peso volta todinho.
    O legal é se reeducar, e assim além de ficar com o corpitcho em dia a saúde também estará tinindo.
    Beijo enorme,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ah menina que delícia de final de semana hein!!!
    Não está vendo resultados, talvez seja hora de começar a marcar suas medidas (cintura, quadril, coxa, peito) daí sim fica mais fácil de perceber a "diferença", muitas vezes não está perdendo peso e sim medidas. E outra sugestão é ao invés de dois litros de chá verder, é dar preferência pra água mesmo.
    E é isso mesmo, não pode desistir viu!! Bola pra frente!!
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  16. Oi, amiga!

    Obrigda por me citar, adoro!

    Conheci Amaranto no fim do ano passado, com uma amiga a quem aprezentei a QUINUA. Para retribuir, hehe, ela me apresentou o AMARANTO. Genial! É ótimo ter amiades que nos impulsionam, né?

    Eu moro a 3 quadras do mar e só fui a areia UMA vez neste ano, acreditas? Chove muito, fica sujo, daí quando tem sol eu tenho outro compromisso... Chatinho isso.

    Preste bastante atençaõ ao gengibre, pois ele fa muito bem.

    Adorei os links que puseste no fim do post.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  17. Fico mto contente por vc estar no caminho certo. Não desanime porque não viu gdes resultados na balança, eu vi, na prática, que depois dos 30, a gente não perde os extras tão facilmente...uma pena,snif,snif.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Amiga, postei hoje seu mimo. Agora é só esperar chegar aí...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Opa toh chegando agora....
    Achei muito legal a ideia, mas cade o post inicial da dieta coletiva?
    bjks

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga querida, que saudade de vc, de passar aqui!
    Quantas novidades!!! Amei sua lojinha Helena, quanto coisa linda, parabéns!
    Que nosso amado Deus te abençoe e capacite cada dia mais e mais!!!!!!
    Essa dieta tá muito interessante, mesmo já tendo passado uns dias, acho que vou me arriscar, tô precisando amiga!
    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  22. Amiga, vou te ligar... seu telefone irá tocarrrrrrrrrr kkkkkkkkk. Amei esse post, sou bem do contra, adoro quem escreve post gigantão iguais os meus, daí faço bíblias nos comentários dos outros... heheheheh. Eu estou animada, tbm não eliminei tanto, mas por causa da amamentação tô indo de leve né amiga? Mas estou animadona ;o) e me sentindo bem melhor, com o pensamento mais magrinho, que é o principal. Eu adorei a descrição que vc fez desses alimentos, vou linkar no meu blog, achei muito pertinente e uma dica, assim que puder compre guaçatonga, vou postar sobre ele, eu tive experiências muito boas com ele e todo mundo que eu indico, usa me agradece. Vamos marcar sim tua vinda aqui, eu quero muito! Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi querida!!!Quantas dicas legais no post :) eu nem conheço amaranto acredita?Vou ver isso!Beijossssssssssss e boa dieta♥

    ResponderExcluir
  24. Oi Minha linda,

    fico feliz por você está conseguindo.

    Mulher, sobre a praia, moro aqui em Recife, um calorzão danado...e só fui à praia em março de 2010 (na Lua de mel)...
    Vou combinar com o maridão pra mudarmos nossas programações de final de semana rsrs

    Beijinhos, linda.

    Fique com Deus

    Gilmara
    Blog Encontro das Lobas
    http://encontrodaslobas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi helena, esta' muito bacana esses posts sobre a dieta coletiva, e os outros que vc indicou também estão ótimos. Eu tenho ja uns dois anos que mudei minha alimentação, comendo tudo integral e evitando alguns alimentos, agora o cha verde, eu tomava uma chicara diária porque o que eu tomava me dava diarréia e agora estou em um problema porque me inchou o estômago e a barriga, pareço gravida rsrs...ai nao...ai tive que parar de tomar e inclui gérmen de trigo e all bran fibra para me ajudar com a prisão de ventre que tenho, gostaria de saber qual o cha verde que você toma, porque nao quero deixar de tomar porque sei dos benefícios dele para nossa saúde.
    Um bj grande Deus te abencoe a cada dia mais!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Helena! Vejo que está tudo bem por aqui né?
    Passa lá no meu blog, tem um vídeo ensinando como forrar as caixas por dentro... Beijoa Paty!

    ResponderExcluir
  27. Em frente(com a dieta) doce Helena que atrás vem gente. Ainda falta perder muitos kg?

    ResponderExcluir
  28. Quero aproveitar a passadinha pra desejar uma semana de muita PAZ. E dizer que amo de paixão seus trabalhos, pena que não sei fazer parecido... QUE BRILHE A SUA LUZ!!! E força aí na dieta...

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga querida do meu coração! Estou aqui através do Mozila Firefox; espero que dê certo...rsrsrs. Desde a semana passada que estou tentando deixar um recadinho para vc.
    Fico imensamente feliz com o seu progresso na mudança de hábitos para um melhor condicionamento físico.
    Estou te acompanhando e quero ter um grupinho de amigas entre esta multidão, para nos ajudarmos mutuamente. E vc é uma destas pessoas com quem eu quero falar semanalmente sobre nossas conquistas.
    Amei o seu post.
    Não desanimemos com a quantia de peso eliminado, pois qualquer quantia perdida é melhor do que engoradar.
    Beijos, querida e que Deus continue te fortalecendo neste propósito!

    ResponderExcluir
  30. Helena querida,
    Um pouco só que a gente começa a mudar alguns hábitos alimentares já faz muita diferença em nosso corpo, não é?
    Estou decidida a me cuidar um pouco mais, estou na nutricionista tbm, só falta começar a fazer as caminhadas.
    Sucesso nesse que tbm é um projeto de vida.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Acho q tô precisando fzr essa dieta kkk e ver se começo logo a mexer o esqueleto...enfim passei pra deixar meu novo end.http://dolarsim.blogspot.com/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Menina continue firme e forte!! Eu não me aventurei na dieta coletiva..mas precisava..mas como a diabete complica tudo... não pude...mas estou acompanhando tudinho!!

    Tem sorteio no meu blog adoraria que você participa-se!Mil beijos e um ótimo dia!
    Adrinha
    http://adrisartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Helena.
    Que bom que esta seguindo a dieta.
    Estou na torcida.
    Suas dicas são ótimas.
    Mas me avise se vem e o que devo comprar,pois por aqui ninguém precisa de dieta.
    bjtos no coração.Nile.

    ResponderExcluir
  34. Heleninha que dificuldade em voltar ao meu pc. Já tem 1 mês que meu computador está em manutenção, meu esposo colocou o Windows 7, que porcaria, tava tão felizinha com meu XP...kkkkk.

    Assim que tudo voltar ao normal volto a blogar pq estou sem programas até para baixar fotos. Ja tenho varias receitinhas, dicas e matérias da dieta.

    Por falar nela acabei engordando 600g, acredita?

    Como está dificil perder peso...hehehhe.

    Assim que puder retorno com força total.

    Beijinhos e fique com Deus!

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou seu recadinho ! ADORO !!
Muito obrigada pelo carinho!!!