segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

* Dieta Coletiva - Post 1 - ATUALIZADO !!

Olá, gente amiga e querida !!!!



Ano novo, vida nova ( não é assim que sempre dizemos??? ) ...pois é, eu quero tentar  ( e vou conseguir ! ) colocar em prática este dito popular - Ano Novo, Vida Nova ! - na minha vida ! E pra isto  conto com a ajuda de muitas amigas queridas que estão participando juntamente comigo da Blogagem Coletiva que a Clau Finotti  está promovendo e que aderimos com a maior vontade e necessidade !!!

Bom, gente, não sei se já contei a vocês, mas em julho de 2008 eu descobri através de um exame periódico da empresa onde trabalho que estava com um  tumor no útero e num ovário...feito a biópsia descobrimos que era maligno e que eu precisava ser operada...foi feito a Histerectomia onde foi  feita a retirada do útero e no meu caso dos dois ovários....Após esta cirurgia entrei na menopausa ( claro!! )...e com ela vieram os efeitos colaterais....que , confesso, não me agradaram em nada.... Entre alguns efeitos o que mais me surpreendeu  foi o aumento de peso ( os outros o médico já havia me orientado sobre eles)....eu que sempre pesei entre 58 a 60 kgs, me vi de repente com 68 kgs !!! E em pouco tempo....cheguei aos 72 kgs!!
Não sei se o aumento de peso , no meu caso, se deu por ter tido também um começo leve de depressão, aumento da ansiedade, diminuição da libido, calores estranhos e fora de hora , mudança no humor, e etc....Enfim, não sei como e nem porquê, mas, confesso que hoje ( acabo de me pesar !!) estou pesando exatamente 70,6 kgs !!! E isto, tem me tirado muito a alegria e o prazer de me arrumar, de ir a praia, de comprar uma roupa nova, e por aí vai....

Não sei se vcs me entendem, mas quando estou acima do peso, perco totalmente a vontade de comprar um a roupa nova, de me arrumar, afinal, não consigo me sentir bonita gordinha como estou....

Sei também, que neste ano, passei por alguns contratempos ( e sei que isto não é desculpa!!! ) que me deixaram bem desanimada e o pior disso é que o desânimo e a frustração sempre acabam com um doce !!! O meu problema é o bendito doce!! ADORO !!!! Posso ficar sem comer salgado, comida, sem refrigerante, mas sem o doce, sem o chocolate, é bravo!!!! rsrsrsrs
Tem um agravante também...tomo hormônio - Estreva - .....não sei se isso me engorda, mas sempre me sinto inchada....

Confesso a vocês, que estou entrando nesta Dieta Coletiva pra ver se com o apoio e o incentivo das amigas que estão participando eu consigo manter meu compromisso de " passar um ziper na boca ao ver um doce na frente !!! "....Pra mim, é um DESAFIO que estou enfrentando comigo mesma neste início de ano...e espero, com toda vontade e determinação, conseguir, ao final desta Blogagem da Dieta Coletiva, poder mostrar aqui, minhas perdas calóricas!!!

Pra algumas pessoas, tudo isso pode parecer uma desculpa pra quem não tem força de vontade, mas pra algumas pessoas que já passaram ou estão passando pela menopausa podem entender mellhor o que passei e ainda passo, afinal ainda não consegui me entender totalmente com esta mocinha ( menopausa) !!! Já melhorei muito, os calorões já melhoraram, a falta de libido tem sido trabalhada ,mas a ansiedade ainda persiste...e sei que preciso aprender a combatê-la pra ter sucesso nesta dieta, pois tenho total consciência que não como por fome e sim por ansiedade!! E o pior, como estas bobagens  a noite ( pois é só neste período que fico em casa ! )....então sei exatamente qual é meu inimigo e preciso combatê-lo !!!!

Bom, meu objetivo com esta dieta coletiva é chegar aos 60 ou 62 kgs.....( será que consigo?? )....
Estou pesando hoje ( dia 03/01/2011 ) 70,6 kgs e meço 1,65 m .....

Postarei uma vez na semana sobre a Dieta Coletiva ( mais que isso sei que não darei conta ! ).... e sei que não posso desistir, então farei aos poucos...

Veja como estou iniciando:

* Comecei cortando refrigerante e doces ( ai, ai , ai....rsrsrsrsrsr)....e quero passar nas amigas que estão participando pra pegar dicas e idéias pra me ajudar !!
( Acabo de passar na  Fernanda Reali e lá ela nos dá dicas de como driblar a vontade de comer doces -  e eu adorei - foi pra mim, Fer !!!  - comprarei amanhã uva passa preta e castanha do Pará e cajú pra comer nos intervalos entre as refeições....

* Farei refeições leves com intervalos de 3 horas, sendo:
- café da amnhã - 7 hs
- lanche da manhã - 10 hs
- almoço - 12 hs
- lanche da tarde - 15 hs
- jantar - 18:30 hs
- ceia - 21 ou 21:30 hs

* No café da manhã  vou adicionar  linhaça dourada, granola, farelo de trigo integral ....


Gente, tem dicas maravilhosas pra gente guardar :
* no Blog da Graciane ( Blog Coisas que eu amo ) tem dicas ótimas - clica AQUI 
* no Blog da Giu - ( Blog Espaço da Giu ) clica  AQUI e confira...
* no Blog da Pepa- ( Blog O Tacho da Pepa ) clica AQUI e veja como ela está participando...
* no Blog da Ana Paula ( Blog Inventando Casa) também tem dicas bem legais...veja AQUI !
* no Blog da  Fernanda Reali  na seção  COMER BEM - clique AQUI  e veja também
* no Blog da Clau  ( Blog Força de Expressão )você confere todas as participantes desta Blogagem e com certeza encontraremos dicas valiosas  nelas, quer ver? Clica AQUI



Gente, esqueci de contar a vocês...Não é que na virada do ano passei no hospital????? Pois é, fui pra praia no dia 30 a noite ( pegamos um congestionamento daquelesssssssss !!! ) e no dia 31 a tardinha já comecei a me sentir mal...vômito, diarréia ( ninguém merece, né? rsrsrsrsrsr) e acabei num hospital...fiquei internada tomando soro, Plasil, Buscopan etc......( que delícia, né??? )....rsrsrsrs...só hoje é que estou melhor...fiquei bem malzinha, bem fraca, fiquei de cama por dois dias .até ontem a noite ainda estava me sentindo muito fraca, sonolenta....pode, gente?????rsrsrsrsrsrs....

Pois é, espero que a partir de hoje meu ano seja com muitaaaaaaaaa saúde!!!! Por que o resto a gente conquista, né? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Um super beijo pra vocês cheiiiiiiiiinho de saudadesss!!!



Pin It now!

60 comentários:

  1. Oi Helena, minha querida, que bom que melhorou, graças a Deus. Menina também comecei hoje a dieta, sei como é difícil emagrecer viu, sempre fui gordinha (saco), mas dessa vez com a ajuda das nossas amigas e muita força de vontade e fé em Deus conseguiremos.
    Fique com Deus.
    Grande beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Minha querida, vi que esteve doentinha, espero que ja esteja se sentindo melhor...essa virose é horrivel, mas passa logo, viu?
    Boa sorte na dieta...que tb estou entrando em uma hoje :)
    Amiga, também te desejo um 2011 maravilhoso e super feliz, viu?
    Vamos juntas rumo as artes criativas *Ü*
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir
  3. Helena, que legal estarmos juntas nessa batalha... Vc vai chegar rapidinho no seu objetivo ... e vai continuar me apoiando né ??rsrsrs que a minha jornada é beeeem mais longa, mas estou disposta.

    bjus 1000 e vambora prá um 2011 musa do verão !!!

    ResponderExcluir
  4. Helena
    não sabia de todas essas dificuldades.
    mas com calma você vai superando todas essas coisas.
    eu fiz histerectomia, mas consegui preservar um ovário, mas encontro mulheres que relatam sim aumento de peso depois da cirurgia.
    é uma coisinha de cada vez, viu.
    devagar, afinal, não engordamos do dia pra noite né
    eu fiquei tão animada com esta blogagem, que criei um bloguinho pra isso, pode?!
    vai aí o endereço: http://euquerosermagra.blogspot.com.
    vamos devagar, com sabedoria e disciplina, mas vamos lá.
    beijos.
    espero que fique melhorzinha, cuidado com comidas mais carregadas, o seu organismo precisa mesmo de um descanso.né

    ResponderExcluir
  5. Helena, so nutri e trabalhei muitos anos em ambulatorio e meus maiores atendimentos eram as mulheres na menopausa,é uma fase da nossa vida qe temos que aceitar e que nem sempre aceitamos e por isso a dificuldade em perder peso, primeiro pela dificuldade fisiologica e segundo porque queremos voltar em nosso peso de mocinha (impossivel), bem tenho visto o luta de todas para perder peso e que muitas vezes se desistimulam na primeira tentativa, não pode, tem que manter, dia a dia, é como um tratamento para dependentes quimicos, um dia por vez.Não estabeleça metas muito grande que com certeza sera dificil , tente por partes, que com certeza o resultado sera positivo...tenho certeza que quando perder seu primeiro quilo vai ficar feliz,ah..só dieta nao basta, precisa de atividade fisica e cuidado com os excessos de fibras, pode ter um efeito contrario, tudo que é demais faz mal...como ja dizia nossas avós.bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Vamos todas juntas alcançar nossos objetivos! Uma dando força p/ a outra. Tb achei que foi depois do falecimento da minha mãe em maio/2010 que eu fiquei um pouco deprimida e descontei na comida e na falta de disposição prá andar mais, sair de casa. Mas como vc disse, isso não pode servir de desculpa, senão, aonde vamos parar??
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  7. Oii Helena...espero que esteje melhor, ninguem merece né..aff, Comece devagar com a dieta, vá cortando aos poucos, se de alguns prazeres,um docinho de vez em quando rsrs...Boa sorte e pode contar comigo sempre q precisar!!
    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  8. Helena querida! Tb entrei na Dieta Coletiva, quero retomar a dieta que tava fazendo ano passado mas que abandonei por preguiça.
    Me identifiquei mto com vc, pois tb adoro doces, e ultimamente por estar fora de peso ando sem vaidade nenhuma, um relaxo total...num pode né?
    Vamos dar todas as mãos e caminhar juntas rumo à uma vida mais saudável!
    Bjos com carinho,
    Karina

    ResponderExcluir
  9. Helena já passei um ano novo assim mas foi a uns 4 anos atrás, exatamente no soro com buscopam e blá blá, foi um horror, mas depois se tornou um ano muito bom e o seu também será assim. Olha na postagem que fiz do ano novo falei de você e do passarinho, rs.
    Estou torcendo pra que vc consiga seu objetivo com a dieta, entendo tudo da sua meno, porque estou na mesma situação, só que não tomei coragem de participar da dieta coletiva, mas vou acompanhando os resultados pra ver se me animo, bjsssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  10. Oi amada!!
    Que legal essa dieta coletiva!!
    Você vai conseguir!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi Helena
    Que desagradável ter ido pro hospital. Ainda bem que já passou, não foi nada grave.
    Também tô enfrentando problema semelhante ao seu com a menopausa.
    Preciso eliminar 4 ou 5 quilinhos indesejáveis. No meu caso a minha dificuldade são os pães de todos os tipos e bolos, que adoro, como é difícil largá-los.
    Atividade física já faço algum tempo, malho 4 vezes por semana.
    Te dou a maior força, vou pegar carona com vocês.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá Linda Helena
    é Helena esse negócio de doença complica mesmo
    Minha mãe tbm está doente,dai como moro aqui nos fundos tenho que cuidar de tudo
    masssssss vc viu o tanto de calçada que tem aqui?
    ginástica pura
    tbm estou em dois planos de dieta e vamos conseguir
    Tenho a mais absoluta certeza
    bjs e melhore hein
    Não gosto de ver minha ÍDALA doente

    ResponderExcluir
  13. Amiga, espero que o susto no hospital tenha sido só uma indisposição digestiva, que tu estejas bem melhor agora!

    Tenho uma sugestão pra susbtituir um chocolate de vez em quando:

    http://www.caboclodistribuidor.com.br/detalhes.asp?id=160&produto=100

    cada unidade custa cerca de 2,00

    Amenize os sintomas da Menopausa com alimentos funcionais. Vou pesquisar e farei um post especialmente para ti!

    beijooooo

    ResponderExcluir
  14. Amigaaaa, que saudade!!! Feliz Ano Novo pra vc e toda sua família!

    Viu que tive que mudar o endereço do blog? Depois da uma passadinha lá pra conferir:

    minha-casinha-2.blogspot.com

    Beijo grande ♥


    p.s.: acho que vou aderir a dieta coletiva, to enoooorme rsrs, depois te conto! ;)

    ResponderExcluir
  15. oi Helena! paarabéns!
    tb estou na luta para emagrecer e vamos conseguir! bjuxx

    ResponderExcluir
  16. Cara Helena,
    Melhoras de verdade,
    Minha dica é adcionar AMARANTO com frutas (banana é uma ótima pedida), pela manhã, 2 colheres das de sopa, no máximo.
    feliz 2011!
    Dr.Renato

    ResponderExcluir
  17. Diarreia é bom pq a gente perde uns quilinhos, Helena(risos). Espero que já esteja bem. Eu não gosto de bolos e doces. Tb não sou muito de comer. Mas, adoro cozinhar. E vou mantendo meu peso desde sempre.

    ResponderExcluir
  18. Amoreeee...passando para te dar um abração, te encentivar a seguir firme, e tbém falar que preciso desse apoio...rs, tbém estou participando dessa dieta coletiva pela saúde.

    GRANDE beijoooo.

    ResponderExcluir
  19. Helena
    na minha caminhada de hoje pelos meus blogs amigos, voce é a quarta amiga que inicia esta dieta...ainda estou meio resistente...preciso tambem de uma dieta, estou muuuuuuuuito acima do peso...mas não sou percistente, sempre começo...mas só começo rsrsrsrsrs

    beijinho
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  20. Helena, querida! Que bom ter sua visitinha no meu blog! Senti falta de vc o tempo que estive sumida!
    Agora vamos nessa que vai ser um sucesso: cada um com sua meta sentindo a força das colegas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oi lindona, passei pra deixar um carinho e pra não perder o costume rsrs, espero passar por aqui mais vezes este ano, daremos início a construção da nossa casa e com certeza terei muitas idéias por aqui e espero seu pitaco lá no blog será muito bem vindo, bjs e uma semana doce e abençoada...Cris

    ResponderExcluir
  22. Oi Helena querida, não sabia de tudo o que passastes, que coisa hein, ainda bem que passou, fico bem feliz. Gente vou ter que entrar nessa dieta, estou precisando final de ano é um horror, quanta comilança. Vamos que vamos, juntas e reunidas heheh vai dar certo! Obrigada linda pelo carinho e quero para ti um ano glorioso cheio de bênçaos! beijos

    ResponderExcluir
  23. querida Helena...
    pelo o que vi, estamos no mesmo barco... comecei ontem minha dieta... quer dizer fiz uma dieta de novembro a dezembro, mas dei folga entre natal e ano novo... emagreci um pouco... mas não o suficiente... quero chegar aos meus 60 kg tbm... devo estar nos 75... ao mudar de cidade, engordei 7 kg em 2 anos... e logo engravidei... engordando mais 17... perdi 13 da gestação... mas ficou o restinho, que juntou com os outros 7 e já viu né...
    comecei minha dieta dos pontos.. que já fiz e funcionou muito bem... espero não desanimar, como já aconteceu inúmeras vezes... meu problema é o carboidrato - sou apaixonada por pão, massas, arroz, salgadinhos, pizza...
    como vc, amiga, qdo estou acima do peso, não vejo graça alguma em comprar roupas (gordinha não escolhe roupa, compra a que encontra e a que serve né), piscina e praia? jamais...
    meu problema tbm é a noite, que o que bate não é a fome, mas a vontade de comer, a ansiedade... passo bem durante o dia...
    hoje vou começar a academia... consegui convencer meu marido a deixar frequentar uma... não aguento essas coisas de machismo... acha que vou frequentar uma só para fazer bonito... ridículo da parte dele... sendo o que quero é ficar bonita e assim, melhora até nosso relacionameto...
    bom, acho que já escrevi demais
    bjks e boa sorte a nós

    ResponderExcluir
  24. Oi Helena,tb quero emagrecer..mas e dificil neh?
    Comecei academia e agora fechar a boca....nao podemos desistir!!Boa sorte
    Beijo Grande
    Celi
    www.casanovaeagora.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Helena
    depois de tantos exageros com comidas estou precisando mt emagrecer...
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Olá, Helena!
    Muito obrigada pela sua visita, espero que continue sempre lá me dando apoio! E obrigada por ter me linkado no post, que ótimo que adorou as dicas.
    Realmente os doces são os mais difíceis de tirar. Eu sou muito ansiosa e descontava tudo no doce. Mas não é bom que vc corte o doce totalmente, viu? Pois depois vc terá uma recaída e será pior. Vi que um bombom do tamanho de um sonho de valsa não faz tanto estrago assim, mas o melhor é o chocolate amargo (além dos seus benefícios, ajuda a controlar a vontade de comer mais doce). E aproveite mesmo as frutas secas, castanhas, frutas, isso tudo vai te ajudar. Ontem à noite eu estava doida pra devorar um doce, mas fiquei firme e comi um cacho de uva e a vontade foi embora!
    Quanto a menopausa, vc já procurou saber sobre o consumo da soja? Dizem que ajuda muito a combater os sintomas.
    Vamos juntas nessa!!!
    Força, querida, vc consegue!
    Beijoooo.

    ResponderExcluir
  27. Helena!!! Agora estava dando um passeio pelo seu blog e nunca encontrei PAPs tão bem feitos como os seus! Tenho muita vontade de fazer umas artes e vou começar pelos morangos e as flores diferentes de tecido! Lindooo!!! Adorei tudo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Oi Helena, que bom que já está se sentindo melhor.
    Eu também troco qualquer refeição por um docinho e isto é péssimo para quem quer manter a forma.
    Muito obrigada por postar todas aquelas dicas de outros blogs, vou pesquisar.
    Que bom que temos tantas companheiras nos dando forças para iniciar esta batalha contra o sobrepeso.
    Um beijo, boa semana

    ResponderExcluir
  29. Bom dia lindinha,
    quantas novidades !!!!
    Ficamos tristes com a partida do chiquinho.
    Mas felizes com as suas decisões de mudança de hábito. Estamos torcendo viu ???
    Uma ótima semana
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pela dica, amadinha! Beijão........

    ResponderExcluir
  31. Oi, querida!!! Estamos todas juntas na luta!!! Entendo o que vc está passando - minha mãe fez uma histerectomia aos 45 anos e enfrentou os mesmos problemas que vc. Ficou bastante inchada na época. Agora (aos 61) está em excelente forma, uma florzinha. :D
    Por isso, tenho certeza de que vc também vai superar tudo isso. E estou aqui para te dar apoio no que for preciso. Gostei muito do seu plano inicial - partir as refeições é uma coisa que preciso fazer urgentemente.
    Um lindo 2011 para vc, com muuuuuita saúde e paz.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  32. Puxa, que legal essa ideia da dieta coletiva. E bom que uma incentiva a outra e ainda trocam dicas! Eu ainda não entrei na menopausa, mas sabe que no ano passado do nada engordei uns 7 quilos! Fiquei super espantada e estou tendo a maior dificuldade de perder. Não me considero gorda, mas é melhor se preocupar desde já né, pq depois fica mais difícil ainda para emagrecer.

    Bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  33. Oieee..eu de novo, é que agora tem selinho pra você no meu blog, pega lá..
    Bjinhosss, e claro q vc pode linkar o meu blog, rsrs
    bjosss

    ResponderExcluir
  34. Oi Helena querida!!
    Parabéns pela força de vontade! Preciso também perder alguns kilinhos, depois que casei engordei...rsrsrs
    Vou conferir esta dieta coletiva!
    Bjos e Deus te força a cada dia para prosseguir com este projeto!
    Ana Carla

    ResponderExcluir
  35. Oi amiga! Fiquei tão feliz com seu comentário, estava com saudade!!
    Obrigada amiga pelo carinho, vc também tem mãos abençoadas por Deus!!
    Também desejo um ano 2011 para vc e sua família repleto das bençãos do Senhor!
    Ah, tenho o PAP das Matrioshkas, quer que eu te passe?
    Bjokas, Ana Carla

    ResponderExcluir
  36. Que bom amiga que vc também está no desafio, assim nós conseguiremos atingir, cada uma o seu objetivo....menina eu de 57kg nos últimos 10 anos fui para 77kg, e como sou pouco priveligiada verticalmente...rsrs.
    Bem a mudança é de cidade vou para Campo LArgo....agora estou no estress de achar casa para alugar.... depois terá a fase de encaixotar e desencaixotar....rsrs mais tudo é sempre válido.
    O ruim é ficar longe do marido enquanto não arranjo casa...
    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Vc também é super atenciosa amiga!
    Como agora estou no meu trabalho, à noite te envio de casa para o seu e-mail!
    Bjos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Vim avisar sobre o sorteio da Sigma que esta havendo no meu blog, é até hoje..
    Da uma passadinha lá!?
    Beijos Káh,
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Amiga, que chato ;o( espero que vc esteja melhorzinha, só agora vi que você está participando da dieta tbm. Estarei mais folgada depois do dia 17/01 e vou te ligar prá gente se ver. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  40. Helena postei hj meu primeiro texto da dieta, passa por lá.
    Vamos juntas até conseguirmos nossa meta hein!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  41. Oi, Helena!
    Lendo hoje o seu post, parecia que vc estava contando a minha estoria, somos parceira amiga!
    Ano passado tbm fiz a retirada dos ovários e trompas, já tinha perdido meu utero a alguns anos atras, mas dessa vez entrando na menopausa e como vc não gostei nadinha dos efeitos dela. Entrei e acho que ainda entro em depressão por causa dela. Hojé faço reposição hormonal, engordei,quase 10 kg e não tenho animo pra nada.
    Pela primeira vez em 20 deixo de passar as ferias na praia, não tenho nenhum prazer mais nisso e em outras coisas tbm...rs...
    Ontem comecei a dieta coletiva, nem fiz muito esforço, mas vc acredita que sonhei com comida a noite toda kkkk.
    Obrigada pelas dicas dos blogs acima, vou lá visita-los
    Bjs
    Ana Lucia
    http://tiamaluca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oi Helena, bom eu não estou participando da dieta .Mas amei a atitude de fazer uma dieta coletiva.Como vc disse, uma vai ajudando e dando apoio a outra.Já visitei muitas meninas que estão participando, vi algumas receitas e dicas, achei bacana.O bom é que além de alcançar o peso ideal, há uma busca por uma vida mais saudavel.
    Helena desejo sorte pra ti nessa dieta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  43. Oii amiga, claro q te passo, me manda seu email que te mando a dieta ideal, a que eu estou fazendo, emagrece de verdade e sem sacrificios rsrs...

    ResponderExcluir
  44. Oi Helena! Quero te dar uma força na sua dieta. Em Janeiro de 2010 comecei uma dieta pois pesava 80Kg e 1,57 cm. Estava uma bolinha com dores nas pernas, cansaço e sem disposição. Em Outubro de 2010 pesava 64,5 Kg e com muito ânimo e disposisão. Fui emagrecendo devagar,mas com saúde. Foi duro pois como de tudo e adoro comer.Perdi 15,5Kg valeu a pena. Não Desista você vai conseguir. Boa Sorte e Bjs.

    ResponderExcluir
  45. Oi, Helena, que bom que esta melhor, que ruim passar fim de ano dodoi.
    Sobre a dieta, queria muito entrar nessa, mas nãpo tenho coragem de me pesar rsrs, sei que dei uma engordada, pois com o problema que tive no pé, parei as caminhadas e a ansiedade acaba comigo, mas vou seguir vcs e pegar as dicas e entrar na dieta com vcs..bjos e boa sorte;

    ResponderExcluir
  46. ola Helena, pode contar comigosempre que tiver duvidas, sera um prazer em ajudar , vou ver se post alguma coisa em meu blog sobre dietas.bjos .

    ResponderExcluir
  47. Ola helena acabei de fazer um bloh hj e olhando aqui e ali encontrei vc , preciso emagrecer tbem depois que casei engordei pra caramba e tbem adoro fazer amizades e espero que possamos ser amigas!!!! Bjos Paty

    ResponderExcluir
  48. Oi Helena que bom te ter devolta,e aderindo a blogagem, eu também estou nesta,lá no blog a direita, tem tabelinhas para verificar o IMC, peso ideal e indice de gordura. Vamos para um 2011 com mais saúde,te cuida que Deus te abençõe.
    Bjos

    ResponderExcluir
  49. Força na dieta ou reeducação alimentar, por coincidência ou não no meu serviço tbm hoje tive a visita de uma nutricionista q nos acompanhara pra uma reeducação então, to nessa com vc , vlw.
    um beijim !!!!

    ResponderExcluir
  50. Oi amiga querida! Espero conseguir deixar um recadinho aqui hoje! Rsrsrsrs.Acho que é algum problema no meu blog, uma vez que ninguém mais queixou a mesma dificuldade com vc.
    Querida, não te esqueci; pelo contrário, sempre me lembro com muito carinho de sua amizade tão especial. Vc foi um dos presentes maravilhosos que recebi de Deus em 2010, tá?
    Desejo sua vitória nesta jornada do emagrecimento; é um caminho longo, que exige paciência e perseverança.Que Deus nos abençoe com muita força e coragem!
    Beijos. Que 2011 seja repleto de saúde e paz, com muitas conquistas e realizações.

    ResponderExcluir
  51. Amigaaa!
    Fica triste comigo nãaao!
    Te adoro demais! Quero te desejar um feliz ano novo também, muito sucesso, saúde e continue com estas mão talentosas pra fazer arte, muita arte neste ano. Tá tudo lindo aqui, suas fotos estão cada vez melhores.
    Querida, que chato passar mal logo na festança! Ainda bem que está tudo certo agora!
    Você gostou do bulezinho rosa com poás? Porque eu tenho um guardadinho aqui pra você!
    Se quiser, me mande seu endereço.
    E-mail: casacorpoecia@yahoo.com.br
    Bejos e linda quarta!
    Não esquece que te gosto de montão!

    ResponderExcluir
  52. Oi amiga blogueira!
    Eu estou muito acima do peso,preciso criar vergonha urgentemente!!!
    Suas postagens e dicas são maravilhosas!
    Te admiro muito!
    Feliz 2011!
    Siglea Mallet

    ResponderExcluir
  53. Oi Helena!

    Nao fique chateada nao...Vc vai voltar a ter seu peso de antes e continuar linda!!!

    Bjos e otimo 2011 pra vc!
    Juliana

    ResponderExcluir
  54. Helena,

    Espero que esteja melhor, ninguém merece ficar doente nesse período. Sabe que eu também passei mal, mas foi no dia 29, estava viajando pelo interior, indo para a casa da sogra e virei do avesso pelo caminho, mas agora estou melhor.
    Vamos juntas arrasar na dieta.
    Forças!
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. POXA helena

    Você NÃO MERECIA passar o Reveillon no hospital. Bom, pelo menos agora já está boa.

    Hoej estava lendo uns posts antigos meus e vi você lá presente, comentando e me apoiando quando eu mudei o layout do blog.
    Agora eu tive que mudar de novo.. o template anterior estava dando pau.

    Depois passa lá pra ver se você aprova, rs rs

    beijinhos green

    ResponderExcluir
  56. Oi Helena,
    Faço votos que já esteja bem! E que tenha um feliz 2011!
    Sempre passo por aqui para ver as novidades, pena que nem sempre consigo comentar por causa da conexão, que anda meio lenta.
    Helena eu também estou assim,com baixa estima devido ao sobrepeso, mas estou tentando adotar uma dieta saudável para vencer essas terríveis gordurinhas!
    Estarei torcendo por você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Oi helena minha fofa... vc melhorou? menina passamos juntas dodois, tb me entupiram de soro heheh, guria adoro as piemntas, ate fiz umas aqui em casa mas to dodoi do braço e quero enfeitar meu cantinho...quero saber sobre a penca de pimentas, aquela com 8 e tambem a menos pra pendurar, tb gostei da de morangos, moro em eldorado do sul/rs meu cep 92990000...vc manda noticias???
    nao consegui me entender com o formulario da loja ta???
    bjosssss

    ResponderExcluir
  58. Oi Helena, ainda bem que está melhor agora. Essa virose é bem comum em período de festas. Tomara que você logo esteja 100% saudável.
    Só ontem retomei as visitinhas aos blogs que adoro, mas também não tive tempo suficiente e nem disposição. Desde ontem estou muito indisposta e uma crise horrível de estomago e enxaqueca (tudo junto e misturado)... espero melhorar até mais tarde, ao contrário, acho que vou ver aquele pessoalzinho de branco no hospital. Eita, que assunto mais chato para se escrever, mas quando se sente amiga, queremos compartilhar, né?
    Helena, como faço para participar da dieta coletiva, me explica por email, pode?
    Outra coisa, não sei se você acompanha o blog Dicas Romy, se não, dá uma olhadinha no post lá, vi uma foto de sacolas que amei e só lembrei de você. Acho que vale a inspiração e dicas do livro recomendado.
    O blog é http://dicasromy.blogspot.com/
    E o post é de hoje: Costuras.
    *
    Bjos e desejo melhoras.

    ResponderExcluir
  59. Oi,Amiga!
    Adorei vc ter me visitado! Sabe não é tão fácil falar de nossas dificuldades com pessoas que não passam pelas mesmas coisas que a gente. Aqui nem falo nada, como posso desabafar e falar sobre certas coisas com minha mãe, e minhas filhas???
    Isso tudo mexeu e mexe muito comigo, meu marido me trocou por uma outra de quase 20 anos mais nova do que eu, imagina né! Como não entrar em depre e com certeza como vc acho que foi a pior coisa que fiz na minha vida!
    Um ótimo dia pra vc e apareça sempre pra um cafezinho..rs...
    Bjs querida!
    Ana lucia

    ResponderExcluir
  60. Helena, que Dios Te Bendiga en este Nuevo Año 2011, Felicitaciones y Gracias por Tu Blog. Te visitaré mas seguido. No tengo Blog.
    wilperez38@gmail.com

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou seu recadinho ! ADORO !!
Muito obrigada pelo carinho!!!