segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Perdemos nosso Chiquinho...

Bom dia, amigas (os) queridas (os)!

Como vocês passaram o Natal? Em família, em casa, na casa de amigos? Isto não importa, né? O que realmente importa é reconhecermos o verdadeiro motivo da nossa festa, da nossa confraternização em família: comemorarmos o nascimento do nosso Salvador e Senhor Jesus !! Ele é o motivo da nossa festa, da nossa alegria e da nossa esperança !

Eu passei em família, na casa da mamãe ( ainda não tenho fotos pra mostrar...) , mas confesso que nós quatro daqui de casa passamos meio tristinhos....pois é, amigas (os )...perdemos nosso Chiquinho dia 23/12....ele ficou muito pouco tempo conosco , foram apenas 10 meses...mas, foi mais do que suficiente para o amarmos de paixão !!
Ele era o mascotinho da família, nosso bebezinho.....que nos alegrava a cada manhã com suas musiquinhas alegres, com seu jeito bagunceirinho que cativava a todos que o conheciam !


Foi muito estranho e rápido...até agora não descobrimos ao certo o motivo da sua morte....no dia 22/12 eu e meu esposo ficamos terminando de arrumar as coisas pra levarmos na viagem à casa da mamãe onde passamos o Natal ( trabalhamos no dia 23 e depois viajamos a noite ) ....neste dia ( 22 ) quando esta saindo pro trabalho fui vê-lo na cozinha e tirar a mantinha que colocávamos encima da gaiola todas as noites para ele dormir....ele ainda cantou uma musiquinha  pra mim ( como fazia todas as manhãs pra chamar nossa atenção! )....

Agora nossa gaiola está assim...


Meu esposo disse que ao levantar ( ele entra mais tarde no serviço - eu entro as 7 hs e levanto mais cedo ) já notou que ele estava meio tristinho.....e cuidou dele como fazia todas as manhãs e foi trabalhar....quando voltamos do trabalho ele já estava bem desanimadinho...não havia comido quase nada e estava molinho , os olhinhos fechando como se quisesse dormir.....
Levamos ele ao veterinário que nos fez várias perguntas e nós falamos a ele que o Chico era muito arteiro e ficava bicando tudo o que via pela frente....e num desses dias atrás ele havia bicado as folhas do arranjo de natal que ficava encima da mesa da cozinha....e o veterinário acredita que tenha sido isso que fez mal ao fígado dele...o Chico foi medicado, demos uma papinha pra ele pois o médico disse que ele estava com o "papo vazio "...e assim foi....voltamos pra casa e cuidamos dele até uma hora da manhã...meu esposo ainda ficou próximo a gaiola dele até a 1:30 hs  e depois foi dormir...e eu ainda fiquei terminando umas coisinhas que queria dar de presente ....quando fui me deitar eram 2:15 hs ...passei na cozinha pra ver como o Chico estava e ele já estava morto....me deu um desespero muito grande, comecei a chorar e fui acordar meu marido....foi um momento horrível....o Marcos ainda pegou ele da gaiola ( ele estava caído no fundo da gaiola) e o abraçou, tentamos fazer alguma coisa , mas já era tarde...e assim foi...perdemos nosso companheirinho ....meu esposo foi o que mais sentiu pois ele ficava todas as noites na cozinha trabalhando no notebook e o Chico ficava encima do teclado com ele, ficava se olhando na tela do note....e ficava no seu ombro, cantando, falando Chiiiiiiiiiico...era a coisinha mais linda....
Estamos muito tristes....parece estranho, muitas pessoas acham que é bobagem sofrer por um passarinho, mas pra gente, ele era da família, nós o amávamos....e estamos sentinho muito a sua falta....

E assim nosso Natal foi meio triste, as crianças choraram muito, assim como nós....mas, ficam as lembranças e a saudade...né?

Quem já perdeu um animalzinho de estimação sabe bem a dor e a saudade que fica.....
Mas o mais importante é que no tempo em que ele esteve conosco ele foi muito feliz e nos fez muito felizes!!!











Agora ele mora no nosso quintal....



Um beijo grande ! Fiquem com Deus e uma ótima semana!!


Pin It now!

69 comentários:

  1. Olá Helena... estou muito triste com essa notícia... nesse mommento me olhos estão cheio de lágrimas... quem tem um bichinho sabe quão eles são importantes para nós... mas não tem o que se fazer eles são muito sensíveis..
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu sinto muito por seu animalzinho..eu tbem ja perdi um membrinho assim da familia e sei bem o que vc esta sentindo!...sei q é muito dificel, mas o Chico cumpriu a missão dele aqui entre nós..
    Bjinhosss e fica com Deus..

    ResponderExcluir
  3. Ah que peninha Helena! Eu já perdi alguns amiguinhos de estimação, sei como dói, a gente se apega mesmo, é como um filho, um irmãozinho. Que passe logo essa tristeza viu? Muito lindo vc ter colocado ele no quintal, com a plaquinha.
    Fica com Deus!Beijos querida!
    Rosane

    ResponderExcluir
  4. oh, que triste Helena. Espero que vc melhore e supere a perda do Chiquinho. Dói mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Meus sentimentos, Helena. Já perdi um animal de estimação. Era um cachorro fila. Sofri muito, muito mesmo, pois o vi agonizar.
    Com o tempo a dor vai passar e a saudade é que fica.
    Um abraço,
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Ai Helena que coisa triste....sei bem como é tenho uma cachorrinha e não gosto nem de pensar... me coloquei no seu lugar e imagino a dor que é.... mas logo passará essa tristeza do seu coração e ficará as boas lembrancças do seu passarinho
    bjsss
    Drika

    ResponderExcluir
  7. força querida! pois sabemos que tudo na vida é efemero. Infelismente temos que sufocar as dores e
    suportar a saudade .Que vc e sua família superem estes momentos com fé e sabedoria , que eu sei que vcs têm.Pois quem tem ao Senhor, jamais sucumbe. Paz em seu coração. Te desejo enormemente.Que o novo ano seja repleto de conquistas e vitórias em nome de Jesus! amém?

    ResponderExcluir
  8. Que pena,passei por isto tantas vezes e em todas eu chorei e lamentei muito,tive vários Canarios que morreram,a cada um eu ficava abalada,pois criava e conhecia cada um.Como vocês eu enterrei todos na floreira do meu apartamento em Goiânia,nunca permitiria que fossem joagados fora,tamanho amor que tinha por cada um.
    A Xexeu(meu papagaiozinho)já esteve duas vezes para morrer,mas fiquei louca a ponto de leva-la ao zoologico,pois o melhor veterinário para aves estava lá Dr.William(caro),mas curou.Não pegue mais bichinhos assim Helena.Aves são muito delicadas e quando a gente vê,morrem,eu so terei a Xexeu mesmo,não teria mais energia e força para passar por isso,entristesse muito a casa e a gente quando morrem.
    Vou ao banco e te aviso do deposito ok?
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  9. Helena, sinto muito por seu bichinho viu, mas não fique triste não, pois como vc mesma disse o tempo em que eles esteve com vocês, foi um tempo feliz para vocês e para eles também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Helena minha amiga querida,
    Sei bem o que está passando , seja qual for o animalzinho de estimação quando ele se vai é uma tristeza só, infelizmente já passei muito por isso, é uma tristeza mesmo, as pessoas pensam que por ser um passarinho ele não tem sentimentos mas tem sim,só pra vc ter uma idéia eu tinha uma rata branca viveu comigo 3 anos todo dia quando eu chegava do trabalho tinha que ir lá dar um beijinho nela senão ela não sossegava , ficava pulando igual doida na gaiola, infelizmente no começo do ano ela se foi também,foi uma tristeza só.
    Mas a gente tem que superar, fazer o que é a vida.

    Bjs amiga e fica com Deus

    ResponderExcluir
  11. Helena,
    Muito triste saber que o Chiquinho se foi; mas, se te serve de consolo, saiba que ele cumpriu a missão dele aqui entre nós: veio como um espírito puro (todos os animais são assim) e surgiu "de repente" na sua vida e na ua casa , para te trazer alegria e a te ajudar a superar algumas dificuldades que surgiram na sua vida durante os meses em que ele esteve com vc. Não foram só 10 meses, o tempo não importa. O que importa é que ele veio, encheu sua casa de alegria, uniu a família em torno dele, despertou o amor de todos e agora, cumprida a sua missão, ele se foi... livre, leve e solto (pra junto de São Francisco de Assis, protetor dos animais). Sinta saudade dele e por ele tente manter o que ele plantou o entre voces. E, dentro do possível, Alegre-se, pois é assim que ele gostava de te ver . Hj, ao invés de te te deixar bjs, vou te deixar um Forte Abraço. Espero que vc fique bem. Angela

    ResponderExcluir
  12. puxa Helena, estaava lendo o post e comecei a chorar tb... ja perdi vários bichinhos q conviveram algum tempo conosco e hj temos uma calopsita silvestre como a sua chamada Kika q é a alegria da casa... Eles são bençãos de Deus em nossas vidas, e vê-los partir é mesmo mto dificil... mas a gente sabe que a vida é assim, e a vida lhe dará sempre mtas bençãos para vc se alegrar! um gde bj!

    ResponderExcluir
  13. Oh, Helena!
    Pense na alegria que o Chiquinho te trazia, guarde-o sempre no coração...
    Já perdi sim um bichinho de estimação, é realmente parte da família!
    Obrigada pela visita e pelo comentário na postagem sobre Doação de Órgãos, fiquei muito feliz! Um super beijo!
    E comece 2011 com positividade, viu!
    ^^

    ResponderExcluir
  14. Que peninha! Mas fazer o que né? a vida é assim mesmo...
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  15. Helena querida, fiquei muito triste, de verdade... eu sinto muito amiga, dói demais perder os animais que cuidamos e amamos. Esses bichimos que aprendemos amar, que fazem parte da família e nem imaginamos que sempre vão, assim como as pessoas que amamos, que partem e deixam saudades e muita tristeza.
    Só que já passou por isso, como você agora, como eu que perdi nosso cachorro de forma muito cruel, morto por um infeliz pitbull (quase um ano atrás e nem consigo falar direito sobre isso). Nós também colocamo o corpinho perto da gente, no jardim em frente ao sobrado de minha cunhado.
    Mas Helena, aprendi com meu marido a lembrar dele sempre conosco, alegre e feliz como fizemos dele ao dar carinho e cuidar com muito zelo. Assim te aconselho a fazer: a lembrar do seu Chico pelas alegrias que ele deixou, essas lembranças são a melhor forma de lembrar dele.

    Um beijinho carinho para você.

    ResponderExcluir
  16. Helena, que coisa mais triste! Ele era muito fofo! Sei o que sente, pois já perdi alguns bichinhos queridos. Que a alegria que ele trouxe pra vida de vcs seja a melhor lembrança. Beijinho!

    ResponderExcluir
  17. Oi,Helena!A missão do Chico estava terminada...Ele veio dar alegria à sua família e certamente,conseguiu...Lembre sempre só dos bons momentos que tiveram juntos...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  18. Oie Amigaaa
    poxa que tristeza sei o q vc esta passando tive um cachorrinho o Sunshine,ele era um coli igual do fime da Lesse lembra? tadinho ele teve uns carrapatos gigantes eu passava horas tirando levei ao veterinario,q me receitou um remedio que tinha q colocar no miolo do pão para q ele conseguisse engolir..menina como sofri
    Desde esse dia nunca mais tive animais só tenho 1 peixinho agora o Alone e morre de medo dele morrer tb
    Nossa Natal foi ruim como era de se esperar né amiga,a meia noite mamãe se trancou no banheiro e ficamos preocupados,pois eu estava aqui em São Paulo passei com eles pelo msn
    Mas é assim né amiga o luto é cruel demais arrasa com nossos corações e almas A dor parece que só faz crescer...terrivel.,,
    Amiga desejo que o ano novo seja muito melhor para todos nós
    Que Deus abençoe muito sua casa e sua familia
    Beijo amiga fica com Deus

    ResponderExcluir
  19. ♥ Irmão eu sei bem o que é isso. Aqui em casa amamos os bichinhos. Tínhamos um hamster que morreu e foi um horror. Até dar enjeção no bichinho eu dei tentando salva-lo. Os meninos passaram dias chorando.
    Agora temos o nosso Toy que esta há quase 6 anos conosco (ele é um au au) e somos totalmente doidos por ele.

    Beijos mana e te amo em Cristo Jesus linda.

    ResponderExcluir
  20. CHICO FOFO CUMPRIU SUA MISSÃO QUE ERA DAR MAIS ALEGRIA NESSE LAR NESSES 10 MESES QUE FICOU COM VCS,E VCS RETRIBUIRAM GRANDEMENTE CUIDANDO DESSA CRIATURINHA DE DEUS!
    FICA BEM !
    BEIJO

    ResponderExcluir
  21. Nossa Helena não teve como não me emocionar .Penso igual a vc esses bichinhos fazem parte da família e quando se vão,levam uma parte da gente...espero que vcs superem essa dor e com certeza ele está no céu dos bichinhos pois acredito que o Nosso Pai do céu tem um lugar lindo pra essas criaturinhas que alegram nossa vida...bjs!

    ResponderExcluir
  22. Ah Helena, que pena que seu bichinho morreu...
    Mas olha passei por aqui pra agradecer todo o carinho, todos os recadinhos mais fofos que você deixa e que me anima sempre, Deus te abençoe e também a sua família e que 2011, seja um ano incrível pra vocês... Bjo amiga, Até mais... Nelce.

    ResponderExcluir
  23. É sempre muito triste quando perdemos nossos animaisinhos queridos. Mas penso que são como nós, que vamos quando encerramos nossa missão por aqui.
    E com certeza ele agora está nos jardins do Senhor, cantando lá de cima pra vocês... ;oD

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  24. oi querida,que chato...nossa já tive um cachorro quando morreu eu morri de tristeza por isto nunca mais tive animal nenhum por conta disto..é triste e saudoso mesmo!
    obrigada pelas palavras no blog...e quando quiser te passo o endereço da casa que alugo em campos assim fica bem mais em conta que hotel,e ainda cabe bastante pessoas geralmente 8 a 12.Vc vai amar!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Ai, Helena sei como é perder esses bichinhos... nunca tive passaros, mas cães e gatos é direto, sempre um morre eu digo, nunca mais... mas é só aparecer um filhotinho que eu pego de novo... e assim é a vida, e esses trenzinhos conquistam muito a gente...
    Espero que vcs se recuperem logo... vai doer, mas vai passar e logo, logo pinta um novo habitante no Dia a Dia Corridinho !!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  26. AMIGA, MEUS SENTIMENTOS. NESSE MOMENTO NÃO TENHO PALAVRAS. TODOS AQUI EM CASA AMA BICHOS, EU NUNCA PERDI NEM UM. É ESPERO QUE ISSO NÃO..... BEIJOS NO SEU CORAÇÃO MARA

    ResponderExcluir
  27. Poxa, Helena... Enchi os olhos de lágrimas aqui. Imagino sua tristeza. Tenho uma cadelinha que tem estado doente nos últimos meses e me dói só de pensar na bichinha morrendo. Te entendo perfeitamente.
    beijo grande e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Oi Helena querida! Sinto muito pela perda do Chico...mas Deus sabe de todas as coisas, e vai consolá-los! Bjos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  29. Oi, Amiga! que triste notícia, o importante é que você tiveram um tempo para ficar com ele, dar carinho e amor....eu sei bem o que é ter o bichinho com dor, pois recentemente nosso 4º elemento a Perola(uma cachorrinha SRD)foi atropelada, sofremos muito mais ela agora está bem, manca, mais bem espoleta....nem imagino o que seria perdê-la.
    Ah! meu Natal foi maravilhoso, rodeada da família e com muito amor....afinal foi esse o ensinamento mais importante do aniversariante ...amar uns aos outros, como eu vos amei...não é mesmo??
    Tenha uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Oi Helena
    Que triste! Como nos apegamos a estes bichinhos, não?
    Sinto muito, Helena.
    Bjo

    ResponderExcluir
  31. Oi Helena, que notícia triste!
    Adoro animais, eles alegram nosso dia. Tenho uma cachorrinha e sempre dizemos que a vida não seria a mesma sem ela, ela tb já tá ficando velhinha e me aperta o coração em pensar que um dia vamos perdê-la, mas são coisas da vida. Pense na lição de amor que o Chico deixou na família de vcs...
    Bjos com carinho,
    Karina

    ResponderExcluir
  32. Oi Helena,
    O Chico era lindo demais. Já perdí tb um passarinho, o meu chamava Ninho e era um doce, cantava muito e tb alegrava meu lar. O meu partiu tb em dezembro, agora está com 1 ano e sofremos muito. Ele adoeceu, tentamos tdo, procurei veterinário especializado em aves, levei-o tb na faculdade de veterinária da UFBA e tb não tivemos sucesso no tratamento (era um canário Belga) e ele faleceu poucos minutos apos eu dar papinha com serinha em seu biquinho. Levei mó susto e eu e meu marido choramos e o enterramos no jardim do meu condomínio. Tenho em casa tb 4 lindos filhos de 4 perninhas, da raça yorkshire e são os donos do nosso lar e coração e não nos iumaginamos sem nenhum deles.
    Querida, o importante é q o Chico recebeu e deu amor enqto esteve em seu lar,


    Bjs e q nosso Deus conforte teu coração e da tua família. Fiquem com Deus!!!!!!!!



    Bjsssss,

    Mara Lima

    ResponderExcluir
  33. Vim deixar os meus votos de que essa tristeza passe logo. Já perdi um cão de estimação que foi abatido pela equipe da zoonoses-BH pelo fato estar contaminado leichemaniose.Chorei muito, mas depois compreendi que faz parte da vida.

    ResponderExcluir
  34. Oi Helena querida, que tristeza hein e você sempre nos enchendo de força e alegria, imagino que difìcil está sendo este momento, gente como nós trata bichinhos como gente, é muito difícil. Hoje fiquei sabendo que o cachorrinho do visinho morreu de uma doença e já sofri com medo que passe para as minhas cachorrinhas que eu amo tantoo. Heleninha obrigada de coração pelo carinho que você me transmite cada vez que deixa um recadinho. Um abraço bem forte porque para a perda não tem coisa melhor. Meus sentimentos com carinho da Eva

    ResponderExcluir
  35. Oi Helena, é mesmo triste quando perdemos um desses pequenino seres que da tanto sentindo a nossa vida.Mas o estranho foi mesmo essa morte repentina.Meu cachorrinho tb morreu do mesmo jeito.Ate achei que alguem o tinha envenenado.Enfim, meu sentimentos querida.Dou sentimentos porque sei que o Chico era muito importante pra ti e pra familia.Bjos

    ResponderExcluir
  36. Ai que triste Helena! Sei bem a dor de perder um animal de estimação! Já perdi dois papagaios e um cachorro! É triste demais! Agora, deixa eu te fazer uma pergunta...o Chiquinho ficava solto? Por um acaso havia pombas perto da sua casa? Pergunto isso porque os dois papagaios que eu tinha na casa do meu avô, morreram porque pegaram uma doença transmitida por pombas, uma espécie de pneumonia. Daí a solução foi ter gaiolas fechadas. Mas é triste deixar um bichinho preso, então não tivemos mais.
    Deixo um feliz ano novo pra ti e pra sua família!

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Helena estou chocada!! Todo o tipo de perda é dolorosa demais!! Eu que o diga! Mas amiga vc é forte, todas as gracinhas que ele fazia ficarão na lembrança...ele será sempre amado!

    Meu abraço bem apertado minha amiga querida!!

    ResponderExcluir
  38. Nem sei o que dizer, mas imagino que triste, sou apaixonada pela minha calopcita eela é muito carinhosa. Tenha uno cheio de coisas boas!

    ResponderExcluir
  39. Amiga, a gente se apega a esses animaizinhos, que parecem gente, fazem parte da família mesmo...
    Fiquei triste também!
    Mas o importante que enquanto esteve com vocês ele trouxe muitas alegrias e foi muito bem cuidado!
    Bjus e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  40. Oh, Helena! Que triste!
    Eu já perdi bichinhos de estimação e sempre ficava arrasada.
    Imagino sua dor. Mas a certeza de que tudo foi feito da melhor maneira

    ResponderExcluir
  41. é o sentimento que deve ficar.
    Arruma outro bichinho pra preencher o vazio que o Chico deixou.

    Bj Grande

    ResponderExcluir
  42. Oi, Helana.Obrigada por passar no meu blog
    eu adoro o teu (:
    um pena ;\\a morte do bichinho
    ;*

    ResponderExcluir
  43. Oi Helena!
    Tudo bem?
    Menina eu lembro de ter lido esse post acho que nessa madrugada, mas n lembro se comentei! Se ja comentei, desculpa a repetição ta?!
    É mto triste perder um animalzinho de estimaçao! Mas, não tem jeito ne! Lembre sempre dele bem, e cantando pra vcs! Beijoss

    ResponderExcluir
  44. Ah Helena, sinto mto mesmo, entendo perfeitamente o que vcs estão sentindo e não acho bobagem coisa nenhuma sofrer por um pássaro, nunca tive pássaros em casa, mas já tive cão e peixinho e foi horrível qdo morreram, o peixinho meu filho teve que botar em cxa de fósforo para jogar no rio q passa atrás do condo mínio, imagino com um bichinho desses tão lindo e alegrinho como não deve ser triste e fazer falta...mas como vc bem disse as lembranças que ele deixou são maravilhosas... fiquem bem, bjs.

    ResponderExcluir
  45. Ow amiga!! Entendo sim sua tristeza, como nos apegamos a essas criaturinhas q tbm são de Deus, q numca chorou a perda de um bichinho de criação!?Aqui em casa criamos um pincher muito levado q as vezes costuma fugir de casa e nossa o sufoco é grande , fica todo mundo de coração apertado, é um corre corre, enfim, nem quero imaginar em perdé-lo... Então amiga beijos e flores e um Super Ano Novo p vc e familia!
    edna dias

    ResponderExcluir
  46. Oi Helena... que triste... mas sei muito bem o que estás passando, pois hj eu tb tô mt triste, pq minha cachorrinha Lili foi embora, depois de 14 anos de mt amor e carinho... um bjo

    ResponderExcluir
  47. Oi Helena, sinto muito pelo Chiquinho, que pena, poxa sinto muito mesmo, acho que se nós aqui de casa perdermos o nosso auau chamado Neco, vamos ficar assim arrasados também, estou com o pouco de medo, ele está bem triste também, estamos de olho nele...aparentemente ele está bem, acho que é do calor, seilá.
    Beijos Amiga e um Feliz Ano Novo cheio de Luz e muita Paz, que em 2011 nossa amizade se fortaleça ainda mais e que venham muitos trabalhos, muitas idéias criativas e que Deus esteja sempre presente na vida de vocês.
    Meu Natal foi bom, passamos na casa do meu irmão.estava bem legal, fizemos a brincadeira da troquinha, estava bem divertido.
    Beijos e espero que superem a perda do Chiquinho.

    ResponderExcluir
  48. Oi querida amiga! Que saudade!
    Olha, uffa! Finalmente estou de volta, cheia de coisinhas atrasadas pra fazer no blog, um milhão de artes pra mostrar, mas aos pouquinhos eu vou conseguindo. Esses últimos 15 dias foram exaustivos, então agora estou tirando uns dias pra mim, só pra brincar com meus pequenos e cuidar do imprescindível... O resto deixo para 2011! rsrsrs =]
    Olha, li seus últimos posts, e o que tenho a dizer é que sua filhota é lindona d+, que nem a mãe! Parabéns a ela pelo noivado e a vc por ganhar mais um filho, o novo futuro genro!
    Qnto ao Chiquino, fiquei triste, sei como é... meu pai ama passarinhos e certa vez teve um melro lindo, todo pretão, que cantava lindamente, e um dia se foi tb. Todos ficamos de luto e muito tristes, parece que se vai a alegria da casa...
    Mas espero que vc e o marido se recuperem loguinho.
    Espero tb que o Natal tenha sido ótimo, de paz e harmonia entre os seus!
    O meu não poderia ter sido melhor, em família e tudo na mais completa paz. Obgada pelos votos e pelo carinho lá no blog.
    Fique com um bjãããão enorme, e até =]

    ResponderExcluir
  49. OI Helena
    Que noticia triste...
    Vim te desejar um 2011 de mta alegria e realizações
    Bjus

    ResponderExcluir
  50. Olá bom dia Helena!!!!!
    Sinto muito, muito mesmo vocês terem perdido o Chiquinho, e ainda mais nesta data do nascimento do menino Jesus, porque queremos ou não ficamos muito fragilizados, não é Helena?
    Mas ficarão as boas lembranças, as horas alegres junto a êle, as gracinhas feitas por êle e que tanto os deixavam felizes...
    Isso tudo trará um conforto a vocês... eu tenho uma cachorrinha que já está com 11 anos, ela é terrível, só faz artes, mas fico pensando quando chegar esse dia, é muito triste mesmo, quando estava lendo o seu Post, me emocionei e muito... mas o nosso Pai Eterno saberá dar-lhes o conforto ....
    Não tenho muitas palavras hoje, fiquem com DEUS!!!
    Uma boa semana a todos.....
    BJKS!!!
    Maria Nabão!!!!

    ResponderExcluir
  51. Credo, que tristezaaaaa! Sinto muito, amiga!
    A gente cria uma relação de mãe e filho com nossos bichinhos, é doloroso mesmo. Ano passado, Gabi passou um dia no hospital e eu quase morri de desespero!

    Comprar outro bichinho não resolve, pois não é um vaso, um objeto de decoração que se repõe, mas acho que pode amenizar a tristeza de vocês.

    um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  52. Helena, doce Helena, parece que agora meu comentarios vai seguir. Estou usando o Mozilla Firefox. Cada vez que perdi um bichinho de estimação, inclusive os que "adotei' no estacionamento do Hospital, eu morri um pouquinho. É horrível. Parece que a gente não fez tudo que era possível.

    ResponderExcluir
  53. Helena querida imagino a dor de vcs ao perderem um animalzinho de tanta estima, é realmente muito triste pq nos apegamos e eles viram nossa familia, no dao alegrias, nao pedem nada em troca, so carinho e sao fies amigos.
    Essa dor vai passar ,mas a lembrança dos momentos bons e alegres com certeza vcs jamais vao esquecer.
    minha amiga que deus traga muita paz, harmonia , saude e felicidade pra vc e sua familia em 2011, bjs e obrigada por todo carinho sempre!
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  54. Helena, fiquei triste de saber que o Chiquinho foi embora. Judiação, imagino a tristeza que ficou por aí.
    Dá um dó de ver os meninos chorarem...
    por isso não tenho coragem de ter um bichinho de estimação.
    Querida que o bom Deus esteja sempre presente em sua vida.
    abração
    Liliane

    ResponderExcluir
  55. Helena, sinto muito pelo Chiquinho, imagino a dor que vc's sentem. Não tenho mais palavras para dizer.

    Bjão

    ResponderExcluir
  56. oi Helena- ah e como dói - perder um bichinho que já fazia parte da nossa vida- eu sei que tem muita gente que pensa que é besteira - mas já chorei muito pelos meus bichinhos que se foram-
    e gente nunca está preparado para isto-
    isto só mostra o quão humanos vocês são-
    são francisco agora está com ele
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  57. Oi, Heleninha! Que delícia receber sua visitina e recado tão fofo! Claro que um dia te ensino a forrar caixas, deixa eu treinar bastante pra poder te ensinar direitinho... hehe tô praticando... qdo quiser, me chama! Brigada pelos elogios :-D
    Amiga, me emocionei com a historinha do Chico... meus olhos se encheram de lágrimas... não tenho bichinho de estimação agora que me casei, mas sempre tivemos bichinho em casa (da minha mãe) e sei o qto é doído perdê-los... sinto mto!
    Passei o Natal trabalhando, mas amolcei na casa da minha mãe, foi rápido mas mto bom!
    Desejo um 2011 abençoadíssimo pelo Senhor, com mta saúde, amor, paz, alegria e sucesso!
    Obrigada por ter entrado em minha vida (mesmo que virtualmente falando... rsrs) em 2010! Espero tbém que nossa amizade cresça e se fortaleça!
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  58. Oi querida!
    Viu que vc foi sorteada com um templation novo?
    quase enfartei achando que era eu..rsrrs.
    bjs.

    ResponderExcluir
  59. Oii, amiga !!!

    ♥♥ Que Jesus – rosto humano de Deus – esteja presente em sua vida todos os dias do novo ano que se aproxima !!! ♥ Que esse ano de 2011 venha repleto de paz, saúde e pq não ...prosperidade !!! hehehe ♥ E se alguma coisa não der tão certo qto a gente espera ...que tenhamos fé e muita força para enfrentar e seguir adiante !!!! ♥♥

    Feliz ano novo !!! Happy new year !!! Bonne Année !!! Buon Capo d'Anno !!! Feliz Ano Nuevo !!!

    Tá bom, tá bom...vou parar !!! hehehe

    \o/ Beijinhos \o/

    Ana


    Ah qta coisa acontecendo aqui!!! Noivado de filhinha linda - meus parabéns que eles sejam muiiiito felizes e abençoados sempre!!!

    E seu Chiquinho foi para o céu...que lindo ele no ombro do seu marido...amei!!!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  60. Ai que peninha! Sei bem o que é isso. Arruma um outro logo que ajuda a trazer alegria pra casa de novo.
    Passei pra desejar um Feliz 2011, abençoado, cheio de amor, alegria, saúde e realizações.
    Besitos

    ResponderExcluir
  61. Linda numa hora dessas a gente nem sabe o que falar, mas fica bem ta!!! Bjocas e boas festas!!!

    ResponderExcluir
  62. Oi, Helena!
    Que notícia triste... é sempre ruim perder um animalzinho que a gente ama tanto...
    Mas arruma outro pra alegria das cantorias voltarem pela manha!
    Um beijão,
    Fica com Deus
    Silvia

    ResponderExcluir
  63. Oi, Helena venho te desejar um ano de 2011 maravilhoso, cheio de alegrias e realizações. Lamento pelo Chiquinho. Adote outro que alegrará sua vida. Bjs

    ResponderExcluir
  64. Ai que dó amore, ele era lindo né...
    Mas desejo um feliz ano novo, muita paz, amor e prosperidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  65. Helena lamento muito o ocorrido e sei exatamente como a sua família está se sentindo, pois a 6 meses atrás perdemos a nossa cachorra companheirinha querida de 14 anos e sofremos muuuuuuuuuito também, o que nos resta é lembrarmos dos ótimos momentos que tivemos juntos, não é mesmo?
    Feliz Ano Novo.
    Beijocas Luciana

    ResponderExcluir
  66. Helena, que triste... A gente se apega tanto, que é mesmo de partir o coração...
    Passei para te desejar um feliz 2011, com muita paz, saúde, alegria e sucesso! E que seu dia a dia possa ser um pouco menos corridinho, pra você fazer ainda mais artes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  67. OI HELENA VIM TE VISITAR E VI A NOTICIA DO SEU CHIQUINHO Q TRISTE ESSA EPOCA DO ANO E P COMEMORARMOS E VC ESTA PASSANDO POR UM MOMMENTO TRISTE ..MEUS SENTIMENTOS P VC E SUA FAMILIA UM ANIMALZINHO DE ESTIMAÇAO E PARTE DA FAMILIA NAO E MESMO?!QUERO APROVEITAR P TE AGRADECER A VISITA NO MEU BLOG E O RECADINHO CARINHOSOS Q VC DEIXOU OBRIGADO POR ESTAR ME VISITANDO SUA ATENÇAO ME DEIXA FELIZ.TENHA UM FELIZ ANO NOVO CHEIO DE FELICIDADES E Q DEUS DE PARA VC E TODA SUA FAMILIA UMA CHUVA DE BENÇAOS NESSE NOVO ANO Q SE INICIA ..BJOS LILIAN

    ResponderExcluir
  68. Oi amiga!!!
    Pois é, essas coisas mega tristes fazem parte da vida!!!
    Mas com certeza ele foi o "passarinho" mais feliz do mundo, pois viveu com o amor de vcs...
    bjos

    ResponderExcluir
  69. Oi Helena, chorei ao ler seu relato. Meus pesames, também já perdi animais de estimação, o mais recente foi uma cachorra vira-lata "Gorda" ela era da minha sogra, masa família toda sentiu.

    Força!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou seu recadinho ! ADORO !!
Muito obrigada pelo carinho!!!