terça-feira, 13 de julho de 2010

" Artes " do fim de semana !!

Olá, gente queridaaaaaa!!!


Como foram de fim de semana?  Eu passei muito bem, fui na casa da mamãe querida, e ainda fiz algumas "artes"...
Gente, tô muito feliz...eu consegui fazer minha primeira costurinha!!! Tá certo que maridão deu a maior força, me ajudou muiiito, acho que sem ele me ajudando eu não teria conseguido fazer não....pois é, marido diz que lembra da sua mãezinha costurando e foi ele quem me deu umas dicas e foi me orientando a fazer...( aliás, ele costura melhor que eu..rsrsrsrsrs) !!!!
Não pensem que fiz uma grandeeeeeeee costura não...rsrsrsrs
Comecei pelo básico dos básicos....compramos ( eu e marido...gente, tô adorando, meu esposo virou meu companheirão, sabiam? Depois de 26 anos de casada, posso dizer, com toda certeza, que meu casamento é muito melhor hoje do que há 20 anos atrás, pode??? )...Coisas de Deus, gente...Deus muda, renova e transforma tudo e todos aqueles que O buscam, sabiam???
Indico a todo mundo que não conhece a ler a respeito e se gostar , procurar fazer o curso CASADOS PARA SEMPRE ...gente é uma bênção para o nosso casamento! Sou testemunha que vale a pena gastar tempo com este curso...nosso casamento foi renovado pelo Senhor Jesus e hoje somos muito mais felizes! ( Aliás, começamos este curso em março deste ano e terminamos agora em Junho...e olha, foi uma delícia fazê -lo,  a gente não queria que acabasse, acreditam? rsrsrsrs...)...Bom, voltando ao fim de semana, vou mostrar a vocês o que andamos aprontando ( eu e maridão  - na costura! )
Ficou bem mal acabadinho, mas eu estou tão orgulhosa de ter conseguido terminar um paninho de prato!!!   Olha como ficou:

( Sei que a costura ficou torta ,que ele ficou desengonçado ( existe esta palavra? rsrsrs), mas eu adorei!!!...afinal consegui perder o medo que sentia  de  mexer na máquina de costura...Agora, vou treinar bastante em outras coisinhas pra melhorar, PROMETO!!!!
Compramos  o pano ( saco de algodão ) por metro e depois cortamos...costurei  as beiradas   e depois costurei este barradinho de tecido...e como estava muiiiiiito tortinho, costurei a sianinha  e fiz um fuxico pra dar um charminho, entende? rsrsrs...tipo um tapa buraco....rsrsrsrs


Ah, também fiz uma aula ( lá na praia , numa loja que vende produtos para artesanato- a EmbalaBell )  com uma professora muiiiiiiito querida , a d. Cristina, ela é uma curitibana que se divide entre sua casa no litoral e em Curitiba e é uma queridaaaa! Eu adorei passar a tarde de sábado com ela , aprendendo técnicas lindas em mdf !!
Olha só que delícia de pessoa!!
O gostoso do artesanato é que além de gente fazer coisinhas lindinhas pra nossa casa, a gente ainda faz amizades maravilhosas, não é??


Prometo que vou fazer um PAP pra passar a vocês, amigas lindas, as coisinhas que aprendi com esta delícia de professora!!!

Não ficou uma gracinha minha caixinha? Eu AMEI !!!!



Nossa, gente, falei demais hoje, né??? É que estou muito feliz com tudo que tenho vivido, o blog ( tantas amigas queridas que conheci aqui, o artesanato ( e descobrir que conseguimos superar nossos medos e limitações ) e ver que agora com os filhos já moços, fazendo faculdade a noite, eu e o marido descobrimos uma fase muito gostosa da vida  onde compartilhamos tudo que passamos durante o dia no nosso trabalho, na correria dessa vida louca e com isso, fortalecemos ainda mais nosso amor !

Quero aproveitar para AGRADECERRRRRR de coração a cada amiga linda que tem vindo me visitar aqui e só posso dizer que vocês enchem meu coração de alegria e amor por vocês por tanto carinho  que recebo !!


Pin It now!

62 comentários:

  1. oi Helena

    Que bom que vc está feliz. Também estou numa fase de graça com algums aspectos da minha vida (embora outras coisas estejam meio emboladas)

    O Pano de prato ficou lindo e costura torta faz parte do processo de aprendizagem. Por aqui quem me ajuda com a costura é minha mãe, mas atualmente estou pegando conhecimentos com as amigas blogueiras.

    Já ouvi falar no Casados para Sempre. Aqui na minha Igreja temos o encontro de casais. Como já fiz encontro de jovens e marido não quer fazer, não estou pressionando-o no momento, mas quem sabe no futuro.

    Beijos e me visita!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena amiga,
    Fiquei feliz por vc também como é bom esses maridos arteiros também, já falei várias vezes que meu maridoco também me ajuda em tudo, pra ser a primeira costurinha ficou muito lindinha e delicada, com o tempo vai ficando mais reto acho que a anciedade de ver pronto logo também atrapalha, gostei muito da caixinha que fez na sua aula esses poás nos deixam doida né?
    Amei tudo bjs

    ResponderExcluir
  3. OLÁ Helena
    Muito bom ver sua alegria e felicidade11
    Sua costura,por ser a primeira,ficou muito boa...o pano de prato bonito e delicado!!Com a prática vc vai melhorando cada vez mais...e gostando cada vez mais!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. oi amiga...
    Mto lindo seu paninho!! O primeiro de muitos heim..
    A caixinha está maravilhosa....
    Que bom o maridão junto heim.. Assim fica mais gostoso fazer artesanato...kkk
    bjos querida

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena,
    Amei seu paninho de prato e também sua caixinha, estão lindos. Seu testemunho foi muito emocionante.
    Beijo, bom dia.

    ResponderExcluir
  6. Pra começar, linda é você e parece que tá mais loira, ou é impressão minha?
    Bem, deixemos a rasgação de seda de lado e vamos aos pitacos....rsrsrs

    1- É engraçado a vida de casado, não?Estou também nesta fase de mudanças, filhos crescidos e coisas novas surgindo, mas não é fácil mesmo, né?
    2- Que fofo seu marido costurando e te ajudando!
    3- Adorei o fuxiquinho "tapa buraco"...rsrsrs
    4 -Fora de contexto...mas vamos lá:
    Tem um de meus filhos que arrumou uma namoradinha aí por estas bandas, entrou de férias e se mandou.Me faz um favor?
    Se por acaso você estiver andando pelas ruas e se encontrar com um meninão lindo, alto e moreno, pede por favor pra ele lembrar que tem mãe?Vou ficar eternamente grata....hahaha
    Um beijãooooo pra você!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida amiga.
    Tudo certinho?
    Bom saber que voce esta em otima fase. Bom demais ter o marido por perto, ajudando em tudo.
    Ficaram lindas suas artes, sua caixinha e sua costura também. E onde ficou torto??!!!! voce não sabe o que é torto amiga! kkkkkk
    Eu ainda não consigo costurar nada reto. rss
    Parabéns pela sua costura. Linda.
    Beijo.
    Soll

    ResponderExcluir
  8. tudo muito foooofo! beijao e boa semana flor.

    ResponderExcluir
  9. Amiga suas artes sempre tão incríveis e inspiradoras... confesso que lembrei de vc quando estava terminando uma arte minha (não chego aos seus pés rs) no final de semana, assim que tiver um tempinho eu vou postá-la.
    Amei tudo, a caixinha e a toalhinha linda com florzinha de fuxico (ainda vou aprender a fazer rs).
    Bitocas e ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Helena

    ficou lindo o paninho, continua firme amiga.
    E a caixinha nem tem o que falar né, divina, adorei. Se vc fizer o pap com certeza vou tentar aqui rsrs.

    um ótimo dia

    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Você deixou transparecer plenamente sua felicidade, e isso me deixou muito contente também. Acho muito gostoso ver as colegas felizes, parabéns! Que Deus a abençoe e que continue sempre assim!
    Seus trabalhos estão muito bonitos, inclusive o pano de prato. Na foto não dá pra ver nada errado, parece mesmo muito bonito! Continue firme e não esqueça de nos mostrar!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Glórias a Deus, minha amiga! =)
    Bom, ver a felicidade tomando conta de sua vida, e sua vida familiar!

    Vendo seu paninho de prato, me lembro dos meus primeiros trabalhinhos na costura. E como você, também tinha medo da máquina de costura, alias a da minha mãe, as vezes dá choque...rsrsrs...
    Bom, depois de algum tempo mexendo, você verá que a costura sai mais alinhada, tudo é treino.
    Não sou expert na costura, mas tenho certeza que o mais conta é a dedicação e o carinho, para com o trabalho. Você vai conseguir!!!

    Sabe que estou sonhando em fazer um curso de Corte e Costura? Pois é, já até pesquisei sobre. Quero muito fazer, até por que seria ótimo pra ganhar um dinheirinho...hehe...Tô precisando!...hehe...

    Saiba que Deus tem mais pra dar a você! Com um coração aberto, Ele preenche todos os espaços, com grandes realizações! Confie Sempre!

    Grande Beijo! Paz do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

    ResponderExcluir
  13. Oi Helena!

    Adorei tudinho de coração, o paninho ficou um charme, a caixinha então nem se fale, Parabéns, é isso aí, hoje mesmo estou renovando umas "artes" que tinha feito algum tempo atrás, mas hoje sei que faço bem melhor, só a pratica mesmo e isso vc com toda certeza vai tirar de laetra... Um super beijo, adoro visitar seu cantinho Paty!

    ResponderExcluir
  14. oi Helena- é as fases da vida - vejo mães reclamando dos filhos pequenos, ah se elas soubessem como eles crescem rápido e que saudades eu tenho daqueles penininhos de pijaminha(quer coisa mais linda que criança de pijaminha) vindo nos acordar, enchendo a gente de beijo, quase morrendo de sono, e eles com energia à mil, -que que nós vamos fazer hoje???agora eu pergunto para eles-
    gostei de ver maridoco ajudando - aqui em casa funciona assim também- adoro
    e adorei tuas artes novas
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Helena querida!!!
    Vc sempre com tanto capricho...nos mostrando esses trabalhos tão bem feitos. O paninho ficou fofo...muito delicado com o fuxico, tudo sendo feito com carinho aos nossos olhos parece perfeito. Fico muito feliz em ver que vc esta multiplicando os talentos que o nosso DEUS tem te dado...parabéns minha linda!! Beijo grandão!

    ResponderExcluir
  16. Oi Helena
    Seu paninho está lindo, vai enfrente e logo logo vc vai estar craque.
    Esse joaninha ficou linda, adorei.
    O seu testemunho é emocionante.
    Também estou em uma nova fase da minha vida, meus 3 filhos já são grandes, tenho 4 netos, me aposentei em fevereiro, mais já estava desde final de setembro de licença premio, foi quando comecei com o artesanato. Estou casada a 3 anos com um homem maravilhoso que tem 3 filhos grandes também, ele sempre me incentiva a continuar com o artesanato, e agora que nossa secretaria está de férias ele tem me ajudado muito com as tarefas de casa.
    As vezes as coisas novas nos assusta, mais por outro lado nos crescer.
    Bom, continue assim linda e aprendendo sempre.
    Beijos....

    ResponderExcluir
  17. Oi Helena.
    No início é assim mesmo... as costuras ficam um pouco tortinhas, mas com o tempo e muito treino... tudo melhora. Confesso que na foto não dá para ver nada de errado (torto, desengonçado,...). Achei perfeito!
    Adorei a caixinha... Ficou muito linda!
    Parabéns pelos trabalhos e superação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ficou tudo lindo , e O amor de um casal deve ser alimentado a cada dia . Que Deus enlace com um raio de luz vcs e seu lar , parabéns pela iniciativa do casal de viver essa experiência importantissima . Bjo querida .

    ResponderExcluir
  19. Lindos, tanto o paninho quanto a caixa. Comprei uma máquina como a sua e estou dando os primeiros passos na costura...


    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Helena querida!!! Começando: Adorei ver meu selinho no seu blog!!!
    2. fico mto contente por vc e pelo seu casamento! É bom ver casamentos bem-secedidos nos dias dehj, em que tudo é tão passageiro e dicisões sérias são tomadas por impulso! Que Deus continue abençoando vc e sua família! Casamento é uma receita de muitos ingredientes (paciência, tolerância, dedicação, tempo, amor...) mas Deus com certeza é ingrediente que não pode faltar em uma família!
    3. Estou mto contente por vc ter se aventurado na máquina de costura... Está parecendo eu e uns poucos meses atrás, q também comecei por um empurrãozinho do maridão. e No início, as primeiras coisinhas tb ficavam tortinhas (a gente q faz, sabe onde estão todos sos defeitinho... rsrsrs) Mas o capricho, o carinho que colocamos nas nossas "artes" é tão grande, que não há como não ficar orgulhosa qndo vcemos o resultado final!!!
    Vc está de parabéns, o paninho tá um mimo! Num tá nada desengonçado!!!
    Fique com Deus e um bjão!!!
    Xau!

    ResponderExcluir
  21. Helena seu paninho de prato ficou um mimo, se está tão defeituoso como você disse, na foto nem parece.
    E a caixinha também ficou no capricho,viu?!!!

    Quando vamos amadurecendo as idéias vão se encaixando melhor e muitos conseguem aproveitar em parceria.

    Parabéns pelo relacionamento amoroso e que Deus sempre conserve esse tempo.

    Xeros!

    ResponderExcluir
  22. Eita Helena danada(kkkkkk)!!!Mulher vc anda fazendo cada arte.É assim mesmo que vc vai aprendendo , na pratica.Uma dica use alfinetes , ou alinhave(simples alinhavo) a peça antes de costura-la.Isso ajuda bastante e evita de fica tortinho.Sei disso por causa de mamãe , ela me ensinou a costurar(kkkkk).Alinhava ou usar alfinetes é uma boa...Ajuda bastante pra quem esta começando...Ah, adorei as artes...Bjos

    ResponderExcluir
  23. Oi Helena... Parabéns pela primeira costurinha... Eu tb tenho medo de máquina de costura, mas pedi pra mammy me ensinar... Queria mto aprender pra fazer coisinhas tão lindas qto as que eu vejo na net...

    E essa caixinha ficou linda demais... Que técnica é essa na joaninha??? Faz um PAP pra gente...

    Bjoks

    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  24. Helena,meu marido é uma luz na minha vida!!Ele me ajuda em tudo,acho que quando eu comprar a minha máquina ,ele vai me ajudar a costurar também!!Agradeçamos a Deus por tê-los ao nosso lado!!Seu primeiro paninho ficou um charme e nem tá torto!!E esta caixinha...dá pra mim???Brincadeirinha!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. oi helena! muito lindo seu pano de prato, você está cada dia mais criativa. Me responde uma coisa: Casados para sempre é um livro? gostaria muito de ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Tô rindo até agora c/ seu termo "ficou bem mal acabadinho",kkk. Mas todas as blogueiras que estão começando agora na costura dizem que é assim mesmo.
    Sobre sua cx de mdf, ficou MARÁ, como diz a Verônica do "Além da Rua Atelier".
    Sempre aconselho as pessoas a fazerem curso de artesanato. Não só p/ aprenderem, mas falo que é mais prá fazer amizades e trocar dicas, que numa revista ou blog, a gente não tem.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  27. Oi,Helena!Muito bom sentir sua alegria através das palavras e dos trabalhos...
    Bjs, Ana.

    ResponderExcluir
  28. Helena querida,
    Parabéns pela costura e pelo companheiro.Beijocas e uma ótima noite

    ResponderExcluir
  29. Legal helena ,parabéns ,é metendo as caras que a gente aprende.....
    rsrsrsr eu levava uma hora para costurar cada galinha,se costurava tres galinhas ,levava tres horas.....com a prática tudo melhora!!!
    :)
    Beijinhos.....

    ResponderExcluir
  30. Adorei seu trabalho tortinho, eu sequer condigo colocar linha na máquina... ai ai... meu sonho... rsrsrs

    Queria reforçar o Casados Para Sempre... babei muito tempo nesse curso, infelizmente não deu tempo de fazê-lo... meu marido foi influenciado demais e infelizmente desistiu antes que conseguíssemos chegar lá...

    Logo que ele saiu de casa, procurei uns líderes do Casados para Sempre pra orar, pra aconselhar, mas como não éramos do grupo, acho que não consegui me aproximar muito...

    Mas com toda certeza, vale a pena...

    Família é tudo, né?

    Eu ainda tenho esperança de fazermos, quem sabe... Deus tudo pode, não é? Eu creio que ele pode virar esse jogo, trazer meu marido de volta... e a gente curtir juntos o Casados Para Sempre, como sonhamos por tanto tempo... juntos.

    Beijos, amiga...

    ResponderExcluir
  31. Helena, você não sabe como amo vir aqui e te ver tãooooooooooooooooooooooo feliz, e amo quando vais me visitar!!!
    Sabe sinto um carinho tão grande por ti, como se te conhecesse assim de verdade!!!
    Parabéns por seu paninho de prato, ficou lindo, amei demais sua primeira costura!!!! Amei tudo que fazes, como sempre!!!
    Te adoro minha amiga!!!
    Beijossssssssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  32. Tudo lindinho...adorei o pano e sua caixa ficou maravilhosa!!!Você é uma mulher com muito talento!!!Parabéns!!!
    Beijão,
    Mery!!!

    ResponderExcluir
  33. Helena querida que saudades suas.
    O que houve q vc não me visita mais?
    Vc ta uma arteira! rs...
    Helena cada dia vc faz coisas mais lindas.
    Adoro suas caixinhas.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  34. KKKKKKKKKKKKKK Você é muito engraçada ...Muito bacana saber q vc, tambem vive muito bem com seu marido . Acho que qdo temos uma sorte dessa ,é um presente de Deus ,muito especial. bjos ..ah ..obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  35. Helena,

    Adorei seu post. Como é bom ouvir o relato daqueles que se esforçam para renovar o casamento. Marido companheiro é tudo de bom, não sei se conseguiria fazer algumas coisas sem o meu Mestre Branco e azul. Quanto a costura, ficou lindo! Minha primeira arte na máquina foi um jogo americano, ficou tortinho que só, meu irmão chegou a me perguntar se eu não tinha régua, rsrs, mas tenho muito orgulho dele. Semana passada terminei minha primeira blusa, fiz o molde, cortei e costurei e o melhor, saí toda contente me gabando.
    A caixa ficou linda, quero fazer um cursinho para aprender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi Amada!!!!!!!
    Que saudade daqui viu...
    Olha eu sumi porque estava meio dodoi e tb mto corrida, mas agora estou bem Graças a Deus e tentando voltar a rotina no meu cantinho ;)
    Estou amando todas as suas artes, vc esta cada vez melhor e mais inspirada...fico feliz!
    Parabéns pelo testemunho lindo do seu casamento, sou casada há 2 anos apenas e já agradeço mto a Deus por Ele ter me dado um marido Cristão que me ajuda a seguir firme nos caminhos do Senhor, e é uma benção de esposo, amigo...
    Desejo toda sorte de bençãos a vcs sempre viu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Olá Helena,vim te agradecer a sua visita,obrigado.Estou casada a 24 anos,quando vivia no Brasil cheguei a participar do encontro de casais com Cristo,ja faz alguns anos ,mas eu e meu marido gostamos muitos e acho que rendeu frutos ,nós nos damos muito bem,temos 3 filhos e a minha filha com 21 anos mora aqui na Suíça.O seu pano esta maravilhoso e assim mesmo no começo ,a caixinha um encanto parabéns ,adoro o seu bloguinho ,bj Monica

    ResponderExcluir
  38. Helena,

    Férias é muito bom mesmo, embora eu também só tenha 10 dias, que se transformarão em 9, já que irei perder um dia pois tenho que acompanhar a delegação de atletas da universidade até Cuiabá, mas mesmo assim vale a pena. Quanto ao perdão, acredito que todos erram e o ato de compreender e perdoar é um exercício contínuo. Agora, na prática, não sei o quanto sou capaz de fazer esses exercício, creio que tudo seja uma questão de maturidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Helena! Adorei seu pano de prato, ficou muito fofo! Adoro ver suas artes, você é muito talentosa! beijos, Cátia

    ResponderExcluir
  40. OI Helena, que linda caixinha, mas a sua toalhinha ficou jóia amiga, parabens por ter começado, vc vai ver que vicia :)
    Tem pap lá no cantinho, depois passe lá pra ver...é bem fácil!
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir
  41. olá,

    vim te retribuir a visita lá no meu cantinho e te agradecer o carinho já estou te seguindo e parabéns pelo trabalho e lindo e de muito bom gosto.
    amada me mande seu endereço de Email para que eu possa te mandar algumas sugestões de cardápios variados e bem simples e facies de seguir.
    beijossss

    ResponderExcluir
  42. lindona,

    te mandarei sim pode deixar, olhe a revista que vai esta nas bancas amanhã com a minha história e comigo na capa e a sou+ eu
    beijoss

    ResponderExcluir
  43. Olá Helena,
    Senti muita sinceridade no seu comentário carinhoso lá no meu blog. Seja bem vinda sempre!Adorei o seu também, colorido, alegre e agradável :)
    Gosto de ver mulheres "prendadas" fazendo bom uso do dom que Deus nos deu: a criatividade.
    Fiquei inspirada pelo seu gaveteiro, eu tinha um desses e achava "feinho", agora o próximo vou ver com outros olhos...
    Os maridos não entendem mesmo quando a gente deixa um ambiente fofinho demais, daí eu digo para o meu marido: "pelo menos 1, vai?".
    Minha lavanderia é meu projeto de ateliê fofinho, vamos ver se consigo!
    Bem, agora vou "fuçar" mais seu blog.
    Bjs e um ótimo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  44. Oi!!
    Adorei seu cantinho! Parabéns pelo capricho! Vou passar sempre por aqui!
    Bjks

    Débora

    ResponderExcluir
  45. Menina, você é muito prendada!!!
    Não sabia que você era tão arteira assim, rsrsrsrs! Parabéns!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  46. Lindinha a caixinha e o paninho tbm Helena!!!Vc é muito caprichosa amiga e fazer coisas lindas assim com a ajuda do maridão fica melhor ainda né? Um mega beijo!

    ResponderExcluir
  47. Helena vim retribuir sua visitinha e dizer que adorei seu blog e seu jeito de ser......é isso ai... em frente e aprendendo sempre .
    beijosss Edna

    ResponderExcluir
  48. Bom dia, Helena! Parabéns pela costura "torta e mal acabada", mas feita pelas tuas mãos" Assim como as minhas, que a linha desfia, a costura reta sobe e desce, as pontas não se encontram, mas eu gosto de faer e faço, mesmo que seja para ver o defeito e dizer: na próxima, vai melhorar!

    Não sigo religião, nenhuma, não gosto, mas admiro o que tu contas, pois é uma busca e um encontro. Gostei da historia do curso de casais.

    E gostei tanto do post que já o divulguei no twitter. Mensagens positivas constróem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Oi

    Tem selinho pra vc lá no meu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  50. Oi Amiga!!Que liiiinda esta post!!!!A sua costura está muito boa sim e só tende a melhorar!
    e com o seu amor do lado com serteza é maravilhoso.Quando o amor é verdadeiro ele vai crescendo com os anos e ficando cada vez melhor!
    Sou casada há 13 anos e também me sinto assim.
    Amiga eu estava mei sumida pois estou com uma gripe daquelas, mas agora já estou bem melhor.
    Um bom fim de semana pra tí.
    bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  51. Eu amo joaninhas, ficou linda tua caixinha! O paninho também ficou uma graça, adorei! Eu comecei com umas costuras mais básicas por causa da Toke e Crie, estou adorando e agora já domino perfeitamente, costurando retinho ;o) Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  52. Oi Helena,
    Eu adoro joaninhas. Sua caixinha ficou um luxo!
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    ResponderExcluir
  53. Não sou jeitosa com costura mas tento e faço sempre. Adoro trabalhos manuais. Geralmente presentei com minhas criações (by Liliane).
    Já fiz trabalho com MDF pintado. Com tecido não tentei. Mas vou tentar. A cx ficou linda.

    ResponderExcluir
  54. Sempre me encanto com seu blog,cada dia mais lindo...parabéns amiga vc é uma arteira de mão cheia!!

    bjos!

    ResponderExcluir
  55. Oi Helena! Que bom que você esta feliz!adorei seu artesanato! Espero as dicas hein! xD Obrigada por visitar meu blog! Volte sempre! Beijosss

    ResponderExcluir
  56. Oi Helena,bom dia.
    Sua caixinha está um amor.
    Que bom que aproveitou bem o sábado.
    Sua barrinha também está linda.
    Para costurar reto marque com um lapis os cantos do pano de ponta a ponta,passe uma linha reta,fica mais facil.Mas costure o tecido em cima da linha.
    Obrigado por ser uma amiga da minha linsta.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile..

    ResponderExcluir
  57. Oi Helena adorei o seu paninho, estou querendo aprender a costurar, tenho mil e uma ideias e elas ficam pra depois pois dependo sempre de costureiras ai fica dificil. Bom tbm adorei a sua visita em meu blog fique a vontade, as coisas que lá coloco são feitas por artesãoes maravilhosos e busco sempre coloca-las para que assim como eu e vcs amantes do artesanato possam compartilhar destas maravilhas, as coisa que faço ñ estou postando, pois minha maquina fotografica resolveu entrar em ferias ... hehehehehe ... assim que eu conseguir irei postar tudo que estou fazendo ... adorei seu blog tbm, já estou te seguindo tbm, sempre que precisar (ñ sou lá coisas) mas no que puder te ajudar estamos as ordens.
    bjos e um otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  58. Adorei seu blog e já estou te seguindo!

    Visite o nosso (meu e de uma amiga)

    www.fofuramaxima.blogspot.com

    Bjooooooo

    ResponderExcluir
  59. Olá helena, quero convidá-la a participar do propósito do DESAFIO DE AMAR QUE ESTOU FAZENDO NO MEU BLOG É SÓ PRA CASAIS, AJUDAR A MELHORAR O RELACIONAMENTO ENTRE CÔNJUGES, assim que puder participe e avise pra outros casais que conheça!
    bjocas!

    ResponderExcluir
  60. Lindíssima!!!!!!!!!!!!!
    Adorei. Beijo.

    ResponderExcluir
  61. Ah que bom que está feliz, é gostoso demais, não é? Adorei sua caixa e a sua primeira costura ficou ótima! Parabéns!!!!

    beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou seu recadinho ! ADORO !!
Muito obrigada pelo carinho!!!