quarta-feira, 26 de maio de 2010

Desertos da vida....

                           

Oiiiii, gente querida!!! Já estava com  saudades de vocês, sabiam?

Que coisa, essa blogosfera nos vicia...rsrsrsrsrsrs....

Amigas, tenho encontrado, algumas vezes,amigas tristinhas através do blog , algumas  vezes, desanimadinhas, e ..isto é até normal nos dias em que vivemos,a  correria do nosso dia-a-dia,muitas vezes,  não nos deixa perceber como somos amadas por Deus e o quanto somos importantes para ELE e para outras pessoas que nos rodeiam também....e tenho orado, conversado com Deus , que gostaria muiiiiiiiito de ajudar minhas amigas que se encontram assim por " N " motivos e as vezes, até sem motivo aparente, não é mesmo? 

Vou contar - lhes uma coisinha de mim.....No ano de 2000 tive depressão e tive que me tratar seriamente, eu morava em Apucarana ( no interior do nosso estado) e ia num médico em Londrina ( um psiquiatra cristão) que muiiiiiiiiito me ajudou e ajudou minha família ( meus pais, meu esposo e filhos) a entenderem o que se passava comigo naquele momento...e como agradeço a Deus por ter colocado em minha vida este homem de Deus, que me medicou e me amparou, me orientou a não tomar nenhuma decisão precipitada naquele momento em que me encontrava tão fragilizada pela depressão...Naquela época, depressão ainda era " frescura de mulher"....e este médico cristão soube, orientado por Deus, me tratar e me ajudar ( na época queria até me separar ....pensem !!! )...e pensar que poderia ter perdido minha família linda por causa da deficiência no meu organismo em produzir certas substâncias químicas!!!! Mas, meu Paizinho não deixou que isto acontecesse, ELE cuidou de mim em cada momento, em cada lágrima, em cada dia de total tristeza....e depois de 6 meses de tratamento eu estava nova!

Até hoje luto para não sofrer uma recaída....e peço a Jesus pra me dar da SUA Alegria cada dia  e para ter forças para vencer cada obstáculo que a vida nos impõe! E Deus tem me dado vitórias!!! E alegrias nELE também!!

Pensando nisso tudo, sempre me preocupo quando vejo uma amiga daqui da blogosfera tristinha, trato logo de escrever, tentar animá-la e principalmente, trato de ORAR por ela!

Hoje recebi esta mensagem e pensei...VOU POSTAR !!!

Tenho certeza que esta mensagem trará alento, refrigério, ânimo, fé  e esperança aos nossos corações!
Esta é a minha oração!! Que este texto te fortaleça e te faça prosseguir, apesar dos pesares, olhando sempre pra Jesus, que sofreu tudo por amor a nós!!!

Um super beijo e um abraço bemmmmm apertado a cada uma de vocês!!!

Helena


  LIÇÕES   NO  DESERTO


 "Assim como o profeta Elias, quando estamos em meio ao deserto da  existência, Deus providencia revelar seu cuidado para todos nós" (1 Reis 19.5-8).

No episódio bíblico, os céus tomaram atitudes simples e mantenedoras de vida. Foram concedios a Elias comida, água e descanso - manifestações da presença deste Deus que está ao nosso lado em toda situação, pois com Ele não há possibilidade de abandono, esquecimento, lapso ou ausência. Há um movimento constante, consolador e pleno que nos faz perceber que em tempos de solidão e retiro nunca estamos sozinhos. Já apontava o escritor Victor Hugo: "Quando você tiver terminado seu serviço diário, vá dormir; Deus está acordado." Neste contexto, é preciso reconhecer que inúmeras vezes, principalmente, quando nossas expectativas estão frustradas e nos encontramos nesta caminhada rumo ao deserto de nossas vidas, Deus pode parecer ter se esquecido de nós. Perguntamos: por que Ele não tem agido? Por que não conseguimos percebê-lo na situação? Onde está o Senhor? E assim, retroalimentamos nossas percepções, sentimentos e posições sobre Deus e,conseqüentemente, sobre nós mesmos.


 É importante que ouçamos os salmistas quando dizem: "A tua misericórdia, Senhor, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens."( Sl 36.5); ou, "A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme."(Salmo 119.90).


 Comida, água e descanso representam, em cenários diferentes, a mesma condição: subsistência que revela a presença de Deus; permanência da vida para resistir aos desafios e, descoberta surpreendente que o fim ainda não chegou.


  Descansemos nEle.


 Rev. Sergio Andrade


 Deão da Catedral Anglicana da S.S. Trindade Pin It now!

20 comentários:

  1. Obrigada, Helena! Acabei de pensar e falar, ainda que em silêncio, a Deus sobre a vontade que tenho de não fazer nada, de não trabalhar, de não ver gente, de não sequer sair de casa. Agradeço por suas palavras de ânimo e por suas orações por todas nós que estamos vivendo esse momento de depressão. Que o Senhor nos ajude, cada uma com as superações necessárias.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Helena!
    Suas palavras me emocionaram demais.
    Só tenho a agradecer!
    Beijo enorme,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI Helena.... comecei esse ano bem mau também,desanimada.... pra baixo... totalmente travada pra tudo.... sem vontade para fazer absolutamente nada....
    Mas como sou cristã,me agarrei com Deus,com a sua palavra,e fui em frente,comecei a pedir em oração animo,vontade,força,alegrias....
    E posso dizer que melhorei bastante....
    Me animo com meus trabalhinhos....
    e cada dia vou prosseguindo.... com muita fé.
    Procuro olhar pro próximo....
    e dar graças a Deus por tudo...é isso....
    bjinhos e fica com Jesus....

    ResponderExcluir
  4. Lindo testemunho Helena..parabens pela coragem de comartilhar!
    Deus te abençoe e te guarde sempre.
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Você é uma pessoa muito especial, carinhosa e amiga.Que Deus te abençõe!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Deus está nos mínimos detalhes da vida. Ele é a vida!!! Só que no stress de todo dia muitos esquecem Dele e só sabem reclamar, quando o certo é orar... Enfim!!!
    Adorei a mensagem...
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Helena,este post está muito edificante,um refrigério para quem está sofrendo por algum motivo.
    Que Dues continue te usando como canal de benção!
    Por acaso o médico que você citou é o Paulo Nassar?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Helena

    Também sofro de depressão e estou passando por uma recaída. O Blog, o artesanato e as amigas virtuais tem me ajudado bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já passei por isso tbm Helena, é muito trsite mesmo.Muito lindo seu testemunho e obrigada por compartilhar o texto.Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Helena, me emocionei com seu post, que lindo!!! Muito bom saber que há pessoas generosas e que compartilham tudo o que viveram para ajudar ao próximo!
    Beijosssssssss e tudo de bom
    Vero

    ResponderExcluir
  11. Olá, amigas queridassss!

    Que bom saber que Deus tem falado conosco através das mensagens, das pessoas...uma vez vi uma frase que dizia..." AMIGOS SÃO ANJOS SEM ASAS!!! "....Coisas do nosso Bom Deus!
    Que Ele continue nos agraciando, nos renovando e nos dando da SUA ALEGRIA pois na Palavra de Deus diz que " A Alegria do Senhor é a nossa força" !!!
    Que possamos buscar em Deus a verdadeira alegria, que somente ELE pode nos dar!!

    Ah, Edna...por coincidência, amiga,ó querido médico citado é o dr Paulo Nassar, sim....um homem usado por Deus !! Agradeço a Deus pela vida deste médico!! Vc o conhece?

    beijos a todas , queridas!!

    Uma ótima quinta-feira pra vocês!

    ResponderExcluir
  12. Helena adorei a mensagem
    Obrigada
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Helena! Foi ótimo saber mais sobre sua história e ver que sempre teremos uma amiga para nos amparar!! Eu tomei este post para mim, pois estou em uma fase complicada (meu esposo viaja muito e isso me deixa muito chateada). Mas lendo seu post me animei e vi que sempre tem uma saída!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Helena ! Linda a mensagem,muita gente precisa de palavras assim...Estou te seguindo...
    Bjs, Ana.

    ResponderExcluir
  15. Adorei ler este post .
    Sabe quando realmente vi que estava em depressao fui ao medico que me receitou um medicamento para descansar melhor e outro para me dar energia para o dia a dia . Mas sou orgulhosa demais e passado algum tempo ja nao os tomava com medo de me viciar nos ditos . Agora è uma luta constante para nao mais cair na desgraça que è a depressao . Nas sua resas se me inclui a mim como ja disse desde jà O MEU MUITO OBRIGADO .
    E que DEUS te ilumine sempre
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Helena, é muito bom saber que ainda existem pessoas que se preocupam uma com as outras, mesmo q não conheça pessoalmente.As vezes tb encontro nesse mundo virtual muita gente contando sobre a depressão.Parece ate que depressão já virou algo comum.Mas não é.Só que passou ou que presenciou um ente querido sabe o quanto mal faz essa doença.Ela basicamente destroi a pessoa por dentro.Uma doença espiritual, e concordo com vc.Só Deus poder ajudar nesse momento, claro que a ajuda dos familiares são importantissimas nesse momento .Mas Deus cura onde o homem não cura, a alma.
    Em momentos angustiantes Deus é um refugio, o refrigerio pra alma cansada.Vale apena esta com Ele.Bjos

    ResponderExcluir
  17. Que belas palavras!!Cheias de sabedoria e emoção!!Obrigada!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,

    realmente tem dias que estamos meio depre, mas nada melhor do que um dia após o outro e tudo volta ao normal!!! Linda mensagem!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  19. Oii, linda !!!

    Ele é tudo !!! E sempre, sempre mesmo, Ele cuida!!!

    Vc tem toda razão, uma palavra de apoio, conforto "levanta" a pessoa mesmo. Ainda mais nos momentos de fragilidade.

    Bom final de semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  20. Oi minha flor...
    Que mensagem linda...Ainda bem deu tudo certo pra vc,fico muito feliz q hoje vc esteja bem...
    Amiga querida...a data do encontro já foi definida, será no proximo dia 19 as 15h.Gostaria de saber se posso confirmar sua presença nesse dia???
    Beijos e fique com Deus.
    *Daiane

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou seu recadinho ! ADORO !!
Muito obrigada pelo carinho!!!